TOLEDO NO MUNDO

Toledo Prudente investe em mobilidade acadêmica

Além de enviar estudantes para diversas partes do Brasil e do mundo, o Centro Universitário recebe alunos para uma super experiência.

Laís Ernesto

21/03/2022

O universo de possibilidades de um aluno de graduação vai além do campus da sua instituição. Seja nacional ou internacional, a mobilidade é uma grande oportunidade de agregar conhecimentos acadêmicos e culturais.

Não é de hoje que a Toledo Prudente investe em mobilidade para a comunidade acadêmica. Alunos e professores, de vários cursos, já estiveram em vários lugares no mundo, como: Canadá, Espanha, Portugal, Costa Rica, Colômbia, Estado Unidos, Austrália e Finlândia.

Mobilidade Nacional

Além de oportunidades em vários países, a mobilidade acadêmica permite que os alunos tenham experiências também em instituições de todo o Brasil.

Em 2020, a aluna do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário, Giovanna Paes Neves, embarcou para a cidade de Varginha – MG, cursando um semestre no Grupo Unis.

Além de enviar alunos para “super experiências”, a Toledo Prudente acolhe estudantes de outras instituições. Na mesma época, a instituição recebeu a aluna também do curso de Engenharia de Produção da Unis, Gislaine Sarto, que estudou um semestre no Centro Universitário.

Recentemente, em uma parceria do G7 – um grupo de importantes instituições de ensino superior, em que a Toledo Prudente faz parte, o Centro Universitário recebeu duas intercambistas, Agatha Gomes Ramos e Thays Ascendino Teixeira.

Agatha é do Rio de Janeiro e veio do curso de Administração da Unisuam. Já Thays estuda Arquitetura e Urbanismo na Faesa. Ambas alunas estão aproveitando as experiências acadêmicas da Toledo Prudente além das amizades, e, claro, da cidade, que é tão diferente das que elas vivem.

Competições e eventos

Se engana que pensa que uma experiência acadêmica e cultural em um outro país acontece apenas por meio de intercâmbios. Na Toledo Prudente não!

Aqui, os estudantes têm a oportunidade de conquistar experiências por meio de eventos, competições, aprovações de pareceres, entre outros.

LEIA TAMBÉM!

Toledo Prudente confirma presença em várias competições internacionais

Mobilidade acadêmica: Toledo Prudente recebe intercambistas

Para se ter uma ideia, em 2021, as alunas Amanda Yamaguchi da Silva e Isabela Mendes Berni representaram a instituição na IAMOOT (Inter American Human Rights Moot Court Competition). Por meio da participação das estudantes, o Centro Universitário se destacou como a melhor Instituição de Ensino Superior do mundo nas categorias “Melhor Memorial das Vítimas” e “Melhor Orador das Vítimas”, no idioma português.

Este ano, de forma presencial, a instituição será representada, na mesma competição, pelos alunos Daniel Ferreira e Thaline Bogalho, entre os dias 22 e 27 de maio.

Conheça os alunos que já representaram a Toledo Prudente:

2009 – Caique Tomaz e Daniel Colnago

2010 – Janaina Coimbra e Felipe Santos

2011 – Lucas Molina e Matheus de Paula

2012 – João Victor Mendes de Oliveira e Jonatas Teixeira

2013 – Francisco Zaidel e Fernanda Pereira

2014 – Enio Mariano e Guilherme Borges

2015 – Lucas Noya e João Ângelo Lima

2016 – Alexia Domene e Gustavo Borges

2017 – Henrique Fujiki e Felipe de Mello

2018 – Guilherme de Oliveira Tomishima e João Pedro Gindro Braz

2019 - Ana Luiza Fuji e Guilherme Fontana Sanchez

2020 - não houve competição neste ano

2021 - Amanda Yamagushi da Silva e Isabela Berni Mendes

A mobilidade acadêmica tem muito a contribuir com a formação de um profissional conectado com as tendências nacionais e mundiais. Além de proporcionar uma vivência cultural importantíssima, que influenciará na atuação profissional, abrindo muitas portas.