REALIDADE

Arquitetura e Urbanismo na Toledo Prudente: turma confirmada!

Retorno presencial ao campus permitirá mais atividades práticas para os ingressantes do curso.

Laís Ernesto

02/02/2022

A excelente notícia é que a turma do primeiro termo está confirmada e esperamos os ingressantes para o início das aulas, no próximo dia 14. O ano promete muito conhecimento teórico e prático no curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente, sobretudo, para os calouros da faculdade.

Também quero fazer Arquitetura!

A coordenadora do curso, Júlia Fernandes Guimarães, comemora a nova turma e dá as boas-vindas aos calouros. “Nossos alunos podem esperar muita troca de conhecimento e o aprendizado em pares, um ambiente acolhedor e receptivo, muitas práticas e viagens que, após a pausa da pandemia, voltarão com força total”, salienta.

“Temos muita expectativa com essa nova turma, uma vez que o retorno presencial ao campus está sendo muito esperado. Estamos preparando muitas atividades para recebê-los a integrá-los às turmas anteriores”, deixa o recado a coordenadora.

Lucas Tedeschi Dias da Silva é calouro do curso. O mais recém-chegado a Toledo Prudente está animado para o início das aulas. “Decidi estudar Arquitetura e Urbanismo faz tempo, é a profissão que mais me chama a atenção, desde sempre gosto de observar os diferentes estilos de casas, prédios etc. Escolhi estudar na Toledo Prudente pela reputação na região e pelas oportunidades que ela oferece”, destaca o aluno.

Rafaela Tomba Fabri Martins também iniciará os estudos no curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente em 2022. A expectativa toma conta na contagem regressiva para a realização do sonho. “Espero aproveitar muito as aulas e atividades que a faculdade oferece. Escolhi Arquitetura e Urbanismo porque eu sempre fui muito criativa e gosto da ideia de que, quando profissional, poderei materializar o sonho dos meus clientes”, destaca a jovem.

LEIA TAMBÉM!

Por que Arquitetura e Urbanismo chama tanto a atenção dos jovens?

87% dos formados em Arquitetura e Urbanismo estão atuando na área, segundo Conselho

Diferenciais

A infraestrutura destinada aos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente é diferenciada:

- Espaços confortáveis e adequados ao processo de aprendizagem com equipamentos, instalações, mobiliários e maquinários de qualidade;

- Professores com qualificação acadêmica e mercadológica, alinhados com a prática profissional;

- O curso possui ateliês integrados que desenvolvem nos alunos as competências necessárias à atuação profissional e a preocupação de desenvolver a prática projetual desde o primeiro termo.

O profissional

Ainda segundo a coordenadora, o profissional formado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente tem as competências e habilidades necessárias para a atuação no mercado.

“O arquiteto urbanista compreende as necessidades do cliente, consegue fazer uma análise espacial do local onde o projeto será desenvolvido, tem referências e sabe aplica-las, conhece e utiliza materiais e instalações, se preocupa com o gerenciamento e a estabilidade das construções, insere seu projeto na paisagem urbana de acordo com as normas urbanísticas e, o mais importante, faz belos projetos, funcionais e adequados à vivência humanas”, completa.

Serviço: quer mais informações sobre os cursos de graduação da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp!