MERCADO AQUECIDO

Onde o profissional de Gestão Financeira atua?

Com salários valorizados, mercado para gestores financeiros se mantém em alta, oportunizando experiências profissionais em diversos lugares.

Bárbara Munhoz

10/01/2022

Se, por um lado, a pandemia afetou negativamente a economia global, por outro, alertou sobre a importância de as empresas possuírem bases sólidas em um mercado econômico cada vez mais volátil. Isso inclui visão analítica de negócio, algo que só o gestor financeiro é capaz de fazer. 


Considerado “coração da empresa”, o gestor financeiro atua diretamente na condução de projetos e equipes, lidando com resultados financeiros da organização, como investimentos, despesas e lucros. É, ainda, um profissional com visão ampla, capaz de analisar e projetar cenários mercadológicos favoráveis ou não à empresa, mitigando riscos.   


Gosta de vídeo? Então clique aqui!


Para além de empresas, a atuação do gestor financeiro contempla indústrias, bancos, consultorias técnicas, startups, corretoras de valores, organizações não governamentais (ONGs) e até órgãos públicos, com salários atrativos, cuja média é de R$ 3.260, podendo chegar a R$ 5.514, segundo informações do VAGAS.com.


Quero fazer o Vestibular!


De acordo com o professor, o aquecimento do mercado é uma realidade que se manterá, visto que todas as instituições necessitam do trabalho de um gestor financeiro. “Mesmo as empresas novas, como startups, sofrem muito, porque, normalmente, um empreendedor tem conhecimentos técnicos de sua área em específico, mas não de administração de modo geral. Por isso, a importância do gestor financeiro no mercado”, ressalta Hungaro.  


Tendências 


Com a expectativa de retomada da economia para 2022, novos empreendedores estão buscando seu espaço no mercado. Um levantamento feito pela Bullla, fintech que realiza empréstimos por meio do modelo SEP (Sociedade de Empréstimos entre Pessoas), indica que uma em cada quatro solicitações de empréstimo entre pessoas físicas, realizadas entre setembro e novembro de 2021, são para empreender. 


Quero conhecer mais sobre o curso!


Isso representa pelo menos uma vaga para gestores financeiros a cada empresa aberta! Considerando que o Brasil tem, atualmente, 19,2 milhões de empresas ativas, segundo dados do Mapa de Empresas, do Governo Federal, as oportunidades de trabalho são diversas, colocando em alta um mercado já em expansão.   


“Muita gente acha que sabe administrar. Eu sempre digo que temos de deixar a gestão para quem é gestor. A importância desse profissional é justamente a especialização”, afirma Fernando.   


Diferenciais 


O curso de tecnólogo de Gestão Financeira da Toledo Prudente tem duração de dois anos e acontece presencialmente, no período noturno.  


Dentre as disciplinas contempladas, estão Finanças Corporativas e Valor, Administração do Capital de Giro, Análise e Diagnóstico Financeiro, Estratégias de Investimentos e Financiamentos. 


Quero fazer Gestão Financeira na Toledo Prudente!


“Nosso curso é completo, porque traz conhecimentos mais amplos e abrangentes de outras áreas próximas à gestão financeira, para que o futuro profissional possa administrar uma empresa por completo e consiga tanto ajudar em seu crescimento quanto auxiliá-la em momentos de dificuldade”, observa Hungaro.


Inicie em 2022 o sonho de ser um gestor financeiro com a Toledo Prudente, há mais de cinco décadas ofertando ensino de qualidade, pautado nas necessidades do mercado de trabalho.


Serviço: quer mais informações sobre os cursos de graduação da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp!


Vestibular com inscrições abertas!