PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Manual de biossegurança de Estética e Cosmética é publicado em revista digital

Material trata sobre a prevenção de contaminação pela Covid-19 e acidentes de trabalho.

Laís Ernesto

26/01/2022

O “Manual de Biossegurança Aplicada em Procedimentos Estéticos”, desenvolvido pelos alunos do curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente, foi publicado no “Núcleo do Conhecimento”, uma revista digital que reúne conteúdo de diversas áreas.


Acesse o manual! 


A prevenção de contaminação pela Covid-19 é um dos pontos abordados no projeto. O objetivo é informar profissionais das áreas de estética e saúde os requisitos gerais para a realização de atendimentos com segurança e prevenção, no retorno das rotinas pós-pandemia. 


Quando se trata de segurança no ambiente de trabalho, em clínicas de estética e de saúde, toda a equipe precisa planejar o manuseio de equipamentos e o material que será usado durante o atendimento clínico, além do cuidado e prevenção para o profissional e o cliente. 


LEIA TAMBÉM!

Como a Estética e Cosmética transforma a saúde física e mental?

Estética e Cosmética: mercado necessita de mais profissionais


Desta forma, o manual descreve ações que visam aumentar a segurança contra a Covid-19 e, também, a prevenção de acidentes de trabalho comuns em clínicas de estética. 


No material, você pode encontrar informações pertinentes sobre a classificação dos fatores de risco, medidas preventivas de imunização, riscos envolvendo substâncias químicas, insalubridade no local de trabalho, manuseio de substâncias químicas utilizadas em cosmética e produtos utilizados na cosmética. 


Estética e Cosmética 

O curso de Estética e Cosmética tem a preocupação da formação de um profissional que esteja além das necessidades do mercado de trabalho. Durante a graduação, os estudantes têm contato com técnicas inovadoras e profissionais renomados na área, além de desenvolver toda a teoria, na prática, aplicando o conhecimento.