PREVENÇÃO

Toledo Prudente promove palestra sobre saúde mental com a especialista Claudia dos Santos

Atividade, gratuita e voltada à comunidade, será no dia 17 de setembro, às 18h, via Google Meet.

Mariane Peres

09/09/2021

Em alusão ao Setembro Amarelo, a Toledo Prudente realizará a palestra “Falando sobre a vida”, com a psicóloga e especialista em saúde mental, Claudia Eloisa dos Santos. O evento, online e gratuito, será no dia 17 de setembro, às 18h, via Google Meet. Estão convidados alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral.


QUERO PARTICIPAR!


A atividade, que faz parte das ações desenvolvidas neste mês pelo Centro Universitário, visa prevenir o suicídio, conforme explica a psicopedagoga da instituição, Neuza Gibim.

“O foco é ampliar conhecimentos, prevenir e conscientizar a comunidade educacional sobre o tema do suicídio por meio de ações de acolhimento e orientações para a identificação de sinais geralmente associados à depressão”, explica.

LEIA TAMBÉM
Toledo Prudente realiza ações de prevenção e conscientização no "Setembro Amarelo"
Parceria entre Toledo Prudente e UNIS possibilita mobilidade nacional aos alunos


O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio. O mês foi escolhido para esta ação porque desde 2003 foi estipulado o dia Mundial de Prevenção ao Suicídio em 10 de setembro.

As ações com foco em acolhimento, desenvolvidas pela Toledo Prudente, são realizadas pelos setores do RH, Extensão e Pesquisa e Coordenação de Desenvolvimento Pedagógico.


Conheça a palestrante

Claudia Eloisa dos Santos é psicóloga, especialista em saúde mental, em dependência química e em gestão em saúde. Com formação em terapia de casal e família, ela é gerente do CAPS AD III e apoiadora institucional da Supervisão de Saúde Mental de Presidente Prudente, com atuação na rede pública e consultório privado.