PROVA ONLINE

MPSP abre inscrições para concurso de estágio para alunos da graduação e pós-graduação

Estudantes podem se inscrever de forma gratuita por meio do site do Ciee.

Laís Ernesto

26/08/2021

O Ministério Público do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para um concurso de estágio. As vagas se destinam a estudantes da graduação e também da pós-graduação. As provas acontecem de forma online, até o dia 1º de setembro. 


Os interessados em participar do processo seletivo, devem acessar o site do Ciee, de forma gratuita. Ao término da inscrição, o estudante já deve iniciar a prova tendo três minutos para responder cada questão. As oportunidades são para diversas áreas do conhecimento.


Inscreva-se! 


E por isso, para a realização da prova, é preciso se atentar a alguns itens. Veja só: 

- Certifique sua disponibilidade de tempo para realizar a prova; 

- Procure um local tranquilo e silencioso; 

- Acesse a prova de um local que tenha internet de qualidade. 


LEIA TAMBÉM!

Direito da Toledo Prudente aprova novo parecer na Corte Interamericana de Direitos Humanos

Santander lança dois programas de “bolsa competência” com cursos preparatórios


As provas destinadas para o nível de graduação e pós-graduação serão compostas por 20 questões, divididas da seguinte forma: 10 de Língua Portuguesa, nove de Conhecimentos Gerais e uma de Conhecimentos Específicos. 


O gabarito será divulgado no dia 02 de setembro e o resultado da seleção, com a ordem de classificação tem data prevista para o dia 27 de setembro.  


As vagas 

O estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares nos órgãos administrativos, de apoio ou de execução do Ministério Público. Há vagas a serem preenchidas e outras para cadastro reserva.  


A remuneração oferecida para os cargos referentes aos cursos de graduação é de R$ 750,00, já para estudantes da pós-graduação, R$ 1.500,00.  


É muito importante que você leia o edital do concurso. Confira!