ONLINE

Com a pesquisa em alta, Toledo Prudente realiza capacitação sobre a Normas da ABNT

Evento online e gratuito será realizado no dia 25 de agosto, às 18h.

Mariane Peres

23/08/2021

O Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEPE) e a Supervisão de Monografia, da Toledo Prudente, realizarão uma capacitação sobre exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para trabalhos científicos. A atividade online e gratuita, que será no dia 25 de agosto, às 18h, é voltada aos alunos do Centro Universitário, bem como aos inscritos do ETIC.

QUERO PARTICIPAR!

Essa é uma oportunidade para desenvolver habilidades tanto para a escrita dos trabalhos científicos conforme às normas, assim como, para a apresentação dos mesmos.

Além disso, a ação contribuirá para melhorar ainda mais o desempenho dos participantes no ETIC, que ocorrerá em setembro. Entre os conteúdos da capacitação, estarão: formatação de artigos e resumos, citações, estruturação da pesquisa, referências, entre outros.

LEIA TAMBÉM
Alunos da Toledo Prudente já podem se inscrever nos grupos de Estudos, Pesquisa e Competições
Alunos de Marketing e Marketing e Publicidade desenvolvem artigo para LinkedIn

A atividade será transmitida por meio do Google Meet e contará com a participação da Professora Ana Carolina Greco Paes, coordenadora de Pesquisa e Extensão, e a professora Carla Destro, supervisora de monografia, ambas com vasta experiência e atuação na Pesquisa Científica, sendo também organizadoras do ETIC.

De acordo com a professora e coordenadora do NEPE Toledo Prudente, Ana Carolina Greco Paes, a pesquisa científica está em alta entre os estudantes, o que motivou a realizar esta capacitação. “Muitos alunos nos questionam sobre como produzir um artigo cientifico? Quais as normas utilizar e como utilizá-las? Essa atividade visa sanar essas e outras dúvidas, além de manter essa fomentação da pesquisa em seus diferentes temas”, diz.

Para garantir a participação, os interessados devem ser inscrever por meio do link e preencher o cadastro. Eles receberão o canal de acesso à sala online momentos antes ao início do evento.

Entenda sobre a ABNT

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no Brasil, fornecendo insumos ao desenvolvimento tecnológico brasileiro. Trata-se de uma entidade privada e sem fins lucrativos e de utilidade pública, fundada em 1940. Mais informações sobre a Associação podem ser obtidas por meio do site do órgão