MARKETING DE SERVIÇOS

Alunos de Marketing e Marketing e Publicidade desenvolvem artigo para LinkedIn

Objetivo da atividade é, além de fixar o conteúdo, contribuir com o posicionamento dos alunos em uma rede social.

Laís Ernesto

20/08/2021

Os alunos do curso de Marketing e Marketing e Publicidade da Toledo Prudente tiveram uma experiência bastante enriquecedora. Os estudantes foram desafiados a compartilhar na rede social LinkedIn o conhecimento adquirido na disciplina de “Design da Estratégia de Serviço, ministrada pelo professor Gilson Silverio Polidorio.

O LinkedIn é uma rede social que tem o foco os relacionamentos profissionais. Por meio dela, as empresas podem divulgar suas vagas de emprego, cursos, além disso, os usuários podem aumentar sua rede de contato, o network.

De acordo com o professor, o objetivo da atividade é, além de fixar o conteúdo trabalhado nas primeiras semanas de aula, fazer com que os futuros profissionais elevem seu engajamento em uma rede social com perfil profissional como esta.

Pesquisa aponta inflação de 1,09% no preço da cesta básica

Toledo Prudente retoma as aulas com modelo Hi-Flex

“Ter algum tipo de produção intelectual, demonstra que eles estão estudando, buscando informação na área de Marketing de Serviços e, consequentemente, faz com que eles sejam conhecidos pelo mercado profissional”, comenta.

Bruno Bertucchi Tomiazzi, aluno do 4º termo do curso de Marketing do Centro Universitário, acredita que atividades como esta são uma oportunidade para se colocar no mercado de trabalho e mostrar que tem conhecimentos em determinado assunto. “Em meu artigo relato a necessidade que muitos prestadores de serviço têm de engajar seu público e mostrar em suas comunicações o quão valioso é o seu serviço”, destaca Tomiazzi.

“Muito interessante a proposta, é uma forma de nos colocarmos à disposição do mercado e mostrar quem somos, para até possíveis consultorias”, completa o estudante.

Laura Figueiredo, do curso de Marketing e Publicidade, conta que abordou em seu artigo o tema relacionado ao Marketing de Serviços e ao Marketing Externo, mostrando o fim das especificados e necessidades para o consumidor. “Mostrei como desenvolver estratégias para um bom desenvolvimento sobre os temas”, afirma.

“Desenvolver uma atividade como essa é sempre um privilégio, pois estamos sempre aprendendo e desenvolvendo coisas novas, então isso faz com que nos tornamos a cada dia uma pessoa diferente, pois a cada dia captamos um novo aprendizado e isso nos tornam privilegiados”, completa a aluna.

Marketing de Serviços

O Marketing de Serviços é uma das especialidades do profissional de Marketing e Marketing e Publicidade. Ele é o responsável por envolver diferentes atividades relacionadas à análise, o planejamento e à implementação de demandas para atender os desejos e necessidades dos consumidores.

“O Marketing de Serviços é muito relevante hoje em dia, está praticamente em todas as empresas, está presente em tudo, mesmo que seja em algum produto, a área estará presente para agregar valor. Desde o pós-venda, ou um serviço de entrega, por exemplo”, explica Polidorio.