MESTRADO

Egressa da Toledo Prudente se destaca em cenário internacional

Beatriz Rebes obteve reconhecimento no México por meio do mestrado.

Mariane Peres

05/07/2021

No cenário internacional só dá elas! A egressa do curso de Direito da Toledo Prudente, Beatriz Rebes, obteve destaque acadêmico no México diante ao tema "Direitos Humanos". Por meio do conhecimento obtido durante a graduação no Centro Universitário, ela pôde ingressar em um mestrado com reconhecimento mundial.  


Conforme Beatriz, formada em 2019, que já acumula um histórico de contribuição à pesquisa científica desde quando aluna do curso de Direito do Centro Universitário, comemora agora o resultado positivo obtido por meio do mestrado em Direitos Humanos na Universidade Autônoma de Chiapas, no México. Ao finalizar o primeiro ano, ela entregou sua primeira monografia de mérito no país.   

 

O título do trabalho, assim como do tema de investigação, é “Práticas de Tortura e Violação da Integridade Física e Psicológica por Políticas Repressivas Adotadas no Sistema Carcerário Brasileiro: caso Presidente Prudente (SP)." 


LEIA TAMBÉM
Alta nos casos de violência contra a mulher mobiliza pesquisas de alunas da Toledo Prudente
Prefeito Ed Thomas grava podcast com alunos da Toledo Prudente 


“O trabalho tem como base um caso real de violação de direitos humanos contra detentos do Regime Semiaberto de Presidente Prudente. É uma grande alegria chegar na metade desse mestrado no México. Estudar Direitos Humanos, principalmente, em um país que é referência sobre o tema na América Latina, com certeza, representa um grande passo para minha jornada na acadêmica”, afirma. 

Para Beatriz, “o incentivo que a Toledo Prudente oferece para a pesquisa científica é essencial para o alcance desse tipo de conquista”. “Mesmo em âmbito internacional, vemos que os alunos se destacam em relação aos demais. Serei sempre grata à cada professor que colaborou para que eu estivesse sempre pesquisando e escrevendo”, pontua. 

 

A advogada e egressa do Centro Universitário acumula ainda publicações bibliográficas em parceria com os professores do curso de Direito, Matheus Sanches e Marcus Vinicius Aquotti. Além disso, seu destaque em outros países teve início ainda na graduação, por meio das muitas participações em competições jurídicas internacionais, assim como, simpósios e eventos.

 

Conforme o professor e coordenador de competições e internacionalização da Toledo Prudente, Lucas Octávio Noya dos Santos, essas conquistas se tornaram tradição no Centro Universitário devido ao foco na qualidade do ensino que é entregue aos alunos.

 

“Neste sentido, com a institucionalização de uma política de internacionalização forte, a Toledo Prudente começou a se preocupar com o diferencial que seus egressos poderão oferecer ao mercado de trabalho. Esse resultado é uma evidência disto, pois, nossos egressos além de terem uma formação de qualidade, possuem o diferencial de potencial para carreira internacional”, conclui.