DRIVE THRU

UAT realizará ação solidária de arrecadação de alimentos

Calouros da Toledo Prudente podem se associar à UAT e receber brinde especial; Toda comunidade pode participar doando alimentos.

Laís Ernesto

11/06/2021

Solidariedade. A União Atleticana Toledo (UAT) realizará, no sábado (19), uma ação solidária com calouros da Toledo Prudente. A iniciativa drive thru visa substituir o trote solidário, com a arrecadação de alimentos.

Respeitando todas as medidas preventivas à Covid-19, a ação espera receber calouros, veteranos, colaboradores, professores e a comunidade que queiram fazer a doação de alimentos. A iniciativa será das 10h às 14h, no calçadão do Centro Universitário.

Programe-se

O drive thru funcionará da seguinte forma: os motoristas devem entrar no calçadão da Toledo Prudente pela rua Jacinto Ferreira da Silva, próximo à Lanchonete Caçulinha, saindo pela rua Alvino Gomes Teixeira.

Toledo Prudente oferece workshop “Arte do Churrasco” com carnes nobres

Toledo Prudente abre inscrições para Vestibular Online

De acordo com Ana Beatriz Bazan, uma das organizadoras da iniciativa, a intensão é unir a ideia do trote, sempre realizado na primeira semana de aula, com a oportunidade de contribuir com quem precisa. “Aproveitando esse momento difícil em que estamos enfrentando, optamos por realizar o ‘trote solidário’, com a arrecadação de alimentos para doação”, comenta.

O presidente da UAT, Antero Thomaz Nunes Herbella, acrescenta que a participação de todos é importante para a ação solidária. “Qualquer aluno da Toledo Prudente será bem-vindo, seja veterano ou calouro, já que adotaremos o sistema de drive thru, para que não ocorram aglomerações. Vale lembrar que não só alunos, mas professores, colaboradores e, até mesmo, pessoas da comunidade que estejam dispostas a doar alimento estão convidados”, completa.

Associação

A iniciativa abre, ainda, a oportunidade de se associar à UAT. Para se associar, basta preencher um formulário e pagar uma parcela de R$ 55,00. Os demais alunos podem renovar a associação, anualmente, por R$ 50,00. O valor é destinado para o fundo da UAT, para a compra de uniformes, equipamentos, treinos e quadras. Os que doarem alimentos receberão um desconto de 5% na associação, além de receberem um brinde da União Atleticana.

A UAT, criada em 2009, tem o objetivo de integrar os alunos da Toledo Prudente, com a participação em competições esportivas municipais e estaduais, festas de confraternização, treinamentos desportivos e a estrutura da “Batoledo”, a bateria da UAT.