ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL

Grupo de Estudos da Toledo Prudente realiza simpósio jurídico sobre solução de conflitos

Iniciativa visa explanar área em ascensão no Direito, contribuindo com desenvolvimento profissional.

Mariane Peres

15/06/2021

Um Grupo de Estudos de Direito, da Toledo Prudente, realizará, no dia 30 de junho, o I Simpósio de Acesso à Justiça e Tratamento Adequado de Conflitos. O evento contará com os convidados Fabiana Marion Spengler e Daniel Becker, tendo como objetivo fortalecer discussões pertinentes ao tema e contribuir com o desenvolvimento profissional dos alunos do Centro Universitário, assim como de atuantes das áreas jurídicas, como mediadores, negociadores, conciliadores, entre outros.  

 

A iniciativa, que é do Grupo de Estudos Acesso à Justiça e Tratamento Adequado de Conflitos, que leva o mesmo nome do Simpósio, possibilitará ainda conteúdos sobre métodos alternativos de solução de conflitos, até mesmo por se tratar de uma área crescente no Direito. Os participantes também poderão discorrer sobre outros segmentos, em uma espécie de networking do conhecimento.  

 

QUERO PARTICIPAR!

 

Conforme o professor responsável pelo Grupo de Estudos Acesso à Justiça e Tratamento Adequado de Conflitos e organizador do encontro virtual, Luis Fernando Nogueira, os interessados poderão por meio do Simpósio obter diretrizes para contribuir com a comunidade na operação do Direito. 

 

“A sociedade também pode ser beneficiada na medida em que pode ter contato com a temática de que os conflitos não precisam ser resolvidos apenas pela via judicial, pois existem outros meios privados de solução. Os participantes do evento terão contato com nomes expoentes no assunto e ainda poderão enviar trabalhos para apresentação e discussão”, ressalta.


LEIA TAMBÉM
Direito da Toledo Prudente é o melhor do mundo no idioma em português da Competição de Washington
Na contramão da pandemia, aluna da Toledo Prudente transforma projeto de aula em negócio próprio

Os palestrantes convidados do evento, Fabiana Spengler e Daniel Becker, possuem vasta experiência jurídica, assim como atuação em mediação e resolução de conflitos. Durante o evento, eles compartilharão diversos assuntos referentes à abordagem central e também experiências práticas na atuação jurídica.  

Entre os principais temas a serem abordados, estarão:

- Resolução de conflitos e tecnologia;
- Métodos adequados de resolução de conflitos e Justiça multiportas
- Mediação, conciliação, arbitragem, negociação;
- Aspectos práticos do tratamento adequado dos conflitos, com abordagem para atuações práticas (projetos de extensão e pesquisa e audiências) do uso da mediação, da conciliação e outros métodos. 

 

O I Simpósio de Acesso à Justiça e Tratamento Adequado de Conflitos ocorrerá na quarta-feira, 30 de junho, a partir das 8h30. O investimento é de R$ 10, podendo ser pago por meio de cartão de débito ou de crédito. Ao realizar a inscrição, clicando aqui, e efetuar o pagamento, os interessados receberão o link de acesso à sala via Google Meet no e-mail cadastrado. 

Confira o cronograma do I Simpósio de Acesso à Justiça e Tratamento Adequado de Conflitos: 

 

8h30 — 10h - Considerações iniciais e palestra
10h — 10h30 - Primeiro bloco de apresentação e debate
10h30 — 11h - Segundo bloco de apresentação e debate
11h30 Intervalo
14h — 14h30 - Terceiro bloco de apresentação e debate
14h30 — 15h - Quarto bloco de apresentação e debate
15h — 15h30 - Quinto bloco de apresentação e debate
16h  Intervalo
20h — 21h30 - Palestra e encerramento


Conheça os palestrantes: 

Fabiana Marion Spengler: é doutora e pós-doutora em Direito, com formação internacional. Atua como professora universitária adjunta nas disciplinas de Direito Civil - Família, Processo Civil I, Mediação e Arbitragem, e na pós-graduação junto ao Programa de Mestrado e de Doutorado em Direito as disciplinas de "Políticas Públicas no Tratamento de Conflitos" e "Políticas Públicas para uma nova jurisdição". É mediadora e integrante da Comissão de mediação e Práticas Restaurativas da OAB de Santa Cruz do Sul. Publicou diversos livros e artigos científicos. 

 

Daniel Becker: é sócio do Lima & Feigelson Advogados e diretor de Novas Tecnologias no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Advogado de resolução de disputas com foco em litígios contratuais oriundos de setores regulados. Professor universitário, palestrante e autor de diversos artigos publicados em livros e revistas nacionais e internacionais. 

 

Serviço: em caso de dúvidas ou para mais informações, os interessados poderão entrar em contato por meio do e-mail: coord.superexperiencia@toledoprudente.edu.br.