A TODO VAPOR

ETIC 2021: Comissão Científica é nomeada para criar a programação do evento

Equipe multidisciplinar da Toledo Prudente já iniciou os trabalhos para proporcionar ainda mais democracia e engajamento entre os pesquisadores.

Mariane Peres

02/06/2021

O Encontro de Iniciação Científica (ETIC) da Toledo Prudente já está com os preparativos a todo vapor para a edição deste ano. Inclusive, já foi nomeada a Comissão de Coordenação Científica. O objetivo é que, juntos, representantes de diversas áreas de estudos do Centro Universitário possam contribuir com estratégias e compartilhar experiências.

A comissão, que já iniciou as atividades para o evento que, normalmente, ocorre em setembro, contará com os seguintes professores da Toledo Prudente:

Lucas Octávio Noya dos Santos, do Núcleo Pedagógico;
Gilson Polidório, da área de Negócios e EAD;
Carla Destro, da área de Direito;
Alessandra Mantovani, da área de Saúde, e
Murillo Paiano, da área de Exatas.

Pedagogia EAD lança projeto "Educação além dos muros"
Tradição e inovação podem andar juntas?

Conforme a professora e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa da Toledo Prudente (NEPE), Ana Carolina Greco Paes, “o papel da Comissão de Coordenação Científica consiste, basicamente, em regulamentar a normalização dos trabalhos, auxiliar com propostas de mesas redondas, estabelecer estratégias para o evento, entre outros detalhes para a realização do encontro”, explica.

“A equipe é responsável pela questão técnica científica do evento. Cada um dos membros foi escolhido pensando na contribuição que poderia dar em sua área”, diz a coordenadora.

O professor do Centro Universitário e membro da Comissão, Murillo Paiano, ressalta que a união das áreas veio para somar ao ETIC, por contar com um time multidisciplinar composto de posições estratégicas.

“Os membros da comissão irão auxiliar para que o evento seja pensado de forma mais democrática, assistindo às diferentes áreas de conhecimento. A equipe buscará novas propostas que alcancem os diversos tipos de alunos, seus propósitos e suas expectativas, desta forma criando mais engajamento da comunidade acadêmica”, pontua.

O professor da Toledo Prudente, Gilson Polidório, ressalta que a Comissão visa fazer com que os alunos tenham maior compreensão sobre a importância da pesquisa para a formação profissional.

“A ideia é pensar na estruturação do evento, assim como, no envio dos trabalhos e também na realização de mesas redondas sobre os mais diversos temas. Juntos, também buscaremos manter o incentivo da participação dos alunos da modalidade EAD, até mesmo para o enriquecimento do currículo e melhor compreensão sobre a formação prática profissional”.

Neste ano, o ETIC já está com a data confirmada para os dias 22 e 23 de setembro. Os temas, que estão sendo elaborados pela Comissão de Coordenação Científica, serão divulgados em breve, por isso, fiquem atentos!

O ETIC
Encontro de Iniciação Científica “Prof. Dr. Sebastião Jorge Chammé” (ETIC), da Toledo Prudente, tem como objetivo oferecer um espaço privilegiado para a divulgação da produção científica de alunos e docentes da IES, bem como para o intercâmbio com pesquisadores de outras instituições. O compartilhamento de experiências se dá através das palestras e dos debates que ocorrem em razão da apresentação de
pesquisas concluídas ou em andamento.