Extensão

Pedagogia EAD lança projeto “Educação além dos muros”

Alunos de todos os cursos da Toledo Prudente podem se inscrever até dia 04 de junho.

Paulo Sereguetti

01/06/2021

Criado pelo curso de Pedagogia EAD da Toledo Prudente, mas com vagas para alunos de todos os outros cursos, o projeto de extensão “Educação além dos muros” recebe inscrições até a próxima sexta-feira (04). Serão diversas atividades oferecidas à comunidade e os alunos poderão desempenhar aquelas as quais tenham maior afinidade. O projeto será 100% online, justamente para promover maior alcance e acesso à informação. 

  

Quero me inscrever 

  

Todos os estudantes receberão certificado de cada evento ou ação promovida, além do vínculo à comunidade científica, por meio de participação em eventos externos. O primeiro encontro já tem data para acontecer, será no dia 15 de junho, às 17h30, via Google Meet. O link será enviado por e-mail a todos os inscritos. 

  

A coordenadora do curso de Pedagogia EAD da Toledo Prudente, Marcela Tinti, explica que o projeto oferecerá cursos de formação, eventos científicos, grupos de discussão, debates, workshops, elaboração de materiais e recursos educacionais para ampliar o conhecimento da comunidade e, claro, reuniões de estudo e planejamento. 

 

LEIA MAIS 

Tradição e inovação podem andar juntas?

Toledo Prudente abre inscrições para Vestibular Online


“A primeira ação está vinculada à criação da ‘pesquisa em rede’, composta por professores pesquisadores, estudantes de diversos cursos, de vários contextos e lugares. Nossa primeira missão será justamente tornar acessível a ciência, superando barreiras linguísticas ou culturais. É possível falar de ciência e torná-la visível como parte de nossas atividades em sociedade. A ciência está na música que ouvimos, na métrica da minha escrita, na lente dos meus óculos, no motor dos automóveis, na água que chega até a torneira da minha casa e em nossa própria concepção humana. E como criar algo novo se não sabemos o que existe ou existiu? Essa é a premissa do nosso olhar, nossa missão nesse projeto”, contou. 

  

Essa pesquisa será o fundamento para as temáticas que envolverão formação para professores da rede básica, trocas com pais, atividades com crianças, desenvolvimento de objetos educacionais, ou recursos de tecnologia assistiva.

  

A base do projeto é que tanto as ações quanto a equipe construam um espaço democrático, construcionista e significativo. 

  

O projeto foi concebido como uma rede virtual colaborativa, que articulada extensão e pesquisa, sendo composto por pesquisados, educadores, famílias, estudantes e pessoas da sociedade civil que queiram compartilhar saberes, aprender, ensinar, entender e contribuir para a construção de uma sociedade equitativa. 

  

“O mundo é muito maior que a rua da nossa casa e é esse o mundo que descobriremos juntos. Nesse projeto, eu serei tão aprendiz quanto qualquer um e a magia dele está justamente na possibilidade de construir uma jornada inesperada e pautada na ciência”, afirmou Marcela Tinti. 

  

Serviço: se você deseja saber mais sobre o Projeto “Educação além dos muros”, fale com a coordenadora do curso, professora Marcela Tinti, pelo e-mail coord.pedagogica1@toledoprudente.edu.br