DESTAQUE INTERNACIONAL

Toledo Prudente está entre as 12 melhores do mundo em competição jurídica de Washington

A IAMOOT ocorre, anualmente, nos Estados Unidos e conta com a participação dos melhores cursos de Direito.

Mariane Peres

26/05/2021

Comprovando os resultados de um ensino de excelência, a Toledo Prudente está entre as 12 melhores Instituições de Ensino Superior (IES) do mundo na Inter American Human Rights Moot Court Competition (IAMOOT), que ocorre anualmente em Washington, nos Estados Unidos. Esta é a 11ª vez que o curso de Direito do Centro Universitário participa deste evento internacional.

A atividade trata-se de um julgamento simulado com um caso hipotético, conforme o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, na qual o curso de Direito da Toledo Prudente tem sido representado pelas alunas Amanda Yamaguchi da Silva e Isabela Mendes Berni, ambas do sétimo termo.

Com o tema “Direitos Humanos e Estados de Emergência: crise inesperada e novos desafios”, a dupla de estudantes têm participado das fases eliminatórias desde o dia 16 maio, se destacando em todas elas.