UNÂNIME

Direito da Toledo Prudente aprova maioria em concurso de estágio da Procuradoria

Além da experiência prática, com início nesta segunda-feira (24), alunos terão contato com a carreira pública por meio do órgão.

Mariane Peres

24/05/2021

Mais uma vez, a Toledo Prudente é destaque na aprovação para estágio da Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional, com sede em Presidente Prudente. Os alunos do curso de Direito atuarão no órgão por um ano, podendo o período ser prorrogado por mais um ano. A Toledo Prudente foi a instituição que mais aprovou estudantes.

Neste período, os alunos poderão adquirir ainda mais experiência prática na área jurídica. Além disso, essa experiência aproxima os estudantes de profissionais já atuantes no mercado, assim como, da carreira pública. Entre as atividades desenvolvidas pelos estagiários, estão: peticionamento, pesquisas de jurisprudências, análise de processos, trâmites processuais e outros.

A seleção foi composta por entrevista, prova de raciocínio lógico e redação.

Você sabe o que é o Núcleo de Prática Jurídica da Toledo Prudente?
Toledo Prudente: 60 anos transformando histórias

Classificada em primeiro lugar, a aluna do 9º termo de Direito da Toledo Prudente, Amanda Ferreira Nunes (FOTO 1), comemora o resultado da aprovação. Segundo ela, além das disciplinas do curso, o Grupo de Estudos de Processos Constitucionais, voltado às competições na Colômbia, foi fundamental para este resultado.

“O tema da redação foi ‘O papel da Jurisdição Constitucional na consolidação dos Direitos e Garantias Fundamentais’, que é o que estudamos no grupo. A Toledo Prudente sempre me ajudou nas conquistas, mas dessa vez, superou todas as minhas expectativas. Estou muito feliz e grata. Sou fã demais dessa instituição”, ressalta.

Aprovada em outros três concursos para estágio, entre eles, do Ministério Público Estadual, a também aluna do Centro Universitário, Lorena Ferrer Sorilha (FOTO 2), do 7º termo, diz se sentir preparada ao novo desafio. “A Toledo Prudente possui um excelente corpo docente, com profissionais qualificados nas mais diversas áreas, que nos preparam diariamente em sala de aula. Além disso, sempre é dada aos alunos a oportunidade de atualização por meio de cursos e palestras oferecidos”, pontua.

No 5º termo de Direito, Patrícia Nascimento (FOTO 3), atribui a classificação aos diferenciais do curso do Centro Universitário. “A qualidade de ensino e a responsabilidade com a aprendizagem dos alunos, são, sem dúvidas, diferenciais”.

Também no 5º termo, Evelyn Claudino (FOTO 4), está ansiosa para exercer seu cargo no órgão público. “É muito gratificante saber que por meio do meu currículo e desempenho na redação poderei, em breve, atuar em uma instituição de tanto prestígio como é a Procuradoria”, pontua.

A aluna Kelly Noli (FOTO 5), do 6º termo, sabia que viria bons resultados em sua jornada ao optar pelo Centro Universitário. “A Toledo Prudente me ajudou de duas formas, pois o Direito é a minha segunda faculdade na casa e, sendo a primeira a de Serviço Social. Com certeza, ter as graduações no meu currículo me ajudaram no processo seletivo”, conclui.

O início do estágio, que conta com carga horária de cinco horas diárias, será nesta segunda-feira (24).