OPORTUNIDADE

Mestrado Profissional da Toledo Prudente abre vagas para o 2º semestre

Parceria entre o Centro Universitário e a Unisuam proporciona vagas no Programa de Mestrado Profissional em Desenvolvimento Local. Primeira turma já iniciou o curso.

Laís Ernesto

06/05/2021

O Mestrado Profissional em Desenvolvimento Local, uma parceria da Toledo Prudente com a Unisuam, está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2021. Serão ofertadas 15 vagas e os interessados devem se inscrever até 19 de junho. O Mestrado Profissional possibilita a aplicação do conhecimento técnico-científico para o mercado de trabalho e pode proporcionar novas oportunidades. 

 

O processo seletivo é composto por prova escrita e entrevista, que acontecerão, neste momento, de forma online.  

 

Quero me inscrever!  

 

Conheça o cronograma do processo seletivo  

19/06 – Término das inscrições  

20/06 – Prova escrita  

23/06 – Divulgação do resultado da prova escrita  

25/06 – Entrevista  

28/06 – Divulgação do resultado final  

 

De acordo com a coordenadora do programa na Toledo Prudente, Daysa Andrade Oliveira, o Mestrado Profissional vai agregar conhecimentos, proporcionar ótimas oportunidades no mercado de trabalho, gerando grande impacto na carreira. “O aluno, além de se consagrar como pesquisador, pode atuar na área acadêmica. O Mestrado Profissional exige que o estudante desenvolva uma situação real e que proporcione soluções para a sociedade. O que é muito significativo, uma forma de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do nosso município e região”, ressalta a coordenadora.  


LEIA TAMBÉM

Toledo Prudente continua entre as melhores do Brasil

Toledo Prudente abre inscrições para Vestibular Online

 

Primeira turma 

A primeira turma da Toledo Prudente já iniciou as aulas. A coordenadora comemora. “A aceitação foi muito boa, a participação dos alunos nas primeiras aulas foi intensa, eles seguem estudando e realizando as atividades propostas. Ficamos muito satisfeitos com a aceitação porque, de fato, logo na primeira temporada de aula, já foi confirmada a qualidade no ensino”, salienta.  

 

Fernanda Souza Delega, de Jales, é uma das alunas do curso, a advogada, especialista em Advocacia Trabalhista e professora de Direito Administrativo, conta que escolheu o Programa de Mestrado da Toledo Prudente em parceria com a Unisuam por saber que são IES de grande respeito. “Fiz uma pesquisa de quais seriam as melhores instituições do interior de São Paulo para que eu pudesse me especializar. Ao saber que a Toledo Prudente possuía o Mestrado Profissional, não tive dúvidas em participar do processo. Quando fui aprovada, fiquei muito feliz, já que vou poder me qualificar em uma das melhores instituições do interior paulista, em parceria com outra excelente instituição do Rio de Janeiro”, conta. 


Para a advogada, o início do curso foi satisfatório e as expectativas são boas. “Iniciamos as aulas este ano e foi maravilhoso! Grandes professores da Unisuam e da Toledo Prudente, somente confirmaram que eu havia feito a melhor escolha”, completa Fernanda. 


Conheça o edital! 


Por que fazer Mestrado Profissional?  

O Mestrado em Desenvolvimento Local transfere o conhecimento técnico-científico para o mercado de trabalho, e pode receber profissionais de diversas áreas como da saúde, de negócios, direito, entre outras.  


Esta qualificação propõe o uso da inovação como desenvolvimento sustentável para uma determinada região. Com a formação, você estará apto para empreender, modernizar processos ou atuar com inovação em diversos segmentos da sociedade, se destacando no mercado de trabalho.   


“Cursar o Programa de Mestrado Profissional, além de proporcionar qualificação e conhecimento, vai contribuir para a formação humana. Convido todos a conhecer o nosso programa, as disciplinas obrigatórias e eletivas e a estrutura, para que você possa perceber como o curso impactará no cotidiano do seu trabalho”, conclui Daysa.