AULAS PRESENCIAIS

Fisioterapia realiza projeto “Retomada Consciente à Presencialidade” com convidados

Encontros têm o objetivo de conscientizar sobre a Covid-19 e os cuidados necessários para o retorno de atividades práticas.

Laís Ernesto

05/05/2021

O curso de Fisioterapia da Toledo Prudente realiza o projeto “Retomada Consciente à Presencialidade”. A iniciativa tem o objetivo de difundir uma conscientização sobre a Covid-19 entre os alunos do curso, com o desenvolvimento de atividades vinculadas às disciplinas curriculares e palestras com convidados.


Durante o mês de maio, quatro encontros tratarão sobre temas relacionados ao assunto. Os estudantes terão a oportunidade de adquirir conhecimento e conhecer profissionais que vivenciam o enfrentamento à Covid-19 na linha de frente.


No primeiro encontro, nesta quarta-feira (5), o enfermeiro do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente Prudente, Leopoldo Gimenez Fabri, abordou sobre o profissional na linha de frente no atendimento.


LEIA TAMBÉM

Grupo de Estudos Científicos em Saúde promove I Ciclo de Palestras

Toledo Prudente abre inscrições para Vestibular Online


O profissional apresentou como ocorre a transmissão do novo coronavírus, os diagnósticos possíveis, as medidas preventivas, a Síndrome Pós-Covid, entre outros assuntos. E finalizou: “O SUS [Sistema Único de Saúde] foi muito forte, mas é preciso se fortalecer ainda mais. Para isso, vacina para todos já e, claro, acredite na ciência”.


Próximo encontro

O próximo encontro do projeto, no dia 12, conta com a participação de Raquel Trevisi, dentista e atleta de Crossfit, que sofreu uma tetraplegia temporária como sequela da Covid-19; e o especialista em Medicina Esportiva, Breno Erbella, para falar sobre o assunto.


De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia da Toledo Prudente, Susimary Padulla, considerando que o contexto epidemiológico ainda é grave, e que a maioria dos profissionais e alunos não foram vacinados, a iniciativa propõe uma conscientização. “A participação dos alunos tem a importância para o enriquecimento entre a teoria e a prática. Além da vivência com problemas relacionados à pandemia de Covid-19”, destaca.


Com as atividades, o curso de Fisioterapia da Toledo Prudente busca contribuir com a formação dos alunos e propiciar um retorno seguro e consciente às aulas presenciais.


Retorno da presencialidade

O retorno das aulas presenciais para o curso na Toledo Prudente teve início no dia 26 de abril, seguindo todas as medidas de segurança e saúde e o Protocolode Retomada da Presencialidade.