Investimento

Toledo Prudente investe em Inteligência Artificial para aulas híbridas

Novo equipamento vai permitir que o professor dê aula, simultaneamente, para alunos presenciais e remotos com muita qualidade de som e imagem

Paulo Sereguetti

29/04/2021

Enquanto não há uma definição por parte das autoridades governamentais sobre o retorno definitivo das aulas presenciais, a Toledo Prudente segue investindo em tecnologia e inteligência artificial para atender às demandas dos professores e alunos em aulas híbridas. Já está em uso no Centro Universitário equipamentos de última geração, que permitem a integração de aulas presenciais e remotas.


Combinando excelente qualidade de áudio e imagem, o “Poly Studio”, por meio de comandos de rastreamento de voz e Inteligência artificial, vai acompanhando o professor enquanto ele se desloca pela sala. Automaticamente, ele também foca no rosto do professor e abre o seu zoom para filmar a lousa toda. Tudo isso é transmitido ao vivo por uma câmera de resolução 4K que assegura a qualidade de vídeo associada à nitidez e o realismo.


Outro diferencial desse recurso é a eliminação de ruídos no ambiente. Ou seja, quem participar da aula remotamente não escutará qualquer barulho, a não ser a voz o professor. Os microfones são precisos e potentes. 


Assista o vídeo do teste! 


O aluno assistirá a aula remotamente como se estivesse em sala de aula. 


Depois de muitos testes, o primeiro curso a fazer uso dessa tecnologia foi Gastronomia, o curso de Fisioterapia também está usando, uma vez que as aulas híbridas já são fornecidas aos alunos. Na próxima semana os equipamentos serão testados para outros cursos.


LEIA TAMBÉM

Toledo Prudente abre inscrições para Vestibular Online

Toledo Prudente continua entre as melhores do Brasil


Apaixonada por tecnologias e inovações, Zelly Machado, reitora da Toledo Prudente, conta que quando conheceu o equipamento ficou bem motivada com a possibilidade da #superexperiência para o ensino remoto e presencial simultâneos, possibilitando aos estudantes e professores uma melhor comunicação, interação, mobilidade e aprendizado. “O equipamento é incrível, participei de alguns testes presencialmente e remotamente. É um grande avanço, mas o papel dos professores no uso da tecnologia é fundamental”, afirmou Zelly.


Durante toda a pandemia, a Toledo Prudente seguiu investindo em soluções inovadoras e tecnológicas para continuar oferecendo aos alunos um ensino de qualidade e uma #SuperExperiência. Entre essas aquisições, estão os laboratórios virtuais de anatomia, bioquímica e outros, assim como bibliotecas digitais, investimento em capacitação docente, plataformas de avaliação, Plainer, Portal Universitário e muitos mais. 


Quem estuda na Toledo Prudente tem a certeza de que escolheu um Centro Universitário sério e responsável para com a formação dos seus alunos. Contar com a Toledo Prudente é garantia de ser destaque mesmo diante das restrições da pandemia.


Mas não é só em tecnologia! 

Desde o início da pandemia, a Toledo Prudente tem investido em treinamento para as equipes e plataformas de gestão e recursos. Além disso, com o Plano de Retomada da Presencialidade, o campus recebeu diversos investimentos e adequações, estando preparado para receber os estudantes.