SOLIDARIEDADE

Alunos da Toledo Prudente doam cerca de 500 kg de alimentos ao Fundo Social de Presidente Prudente

Iniciativa, de estudantes do 1º termo de Direito, ainda contou com a arrecadação de kits de higiene.

Mariane Peres

30/04/2021

Alunos do primeiro termo do curso de Direito da Toledo Prudente se uniram em uma iniciativa e doaram cerca de 500 quilos de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente. A ação contou ainda com a arrecadação de kits de higiene. A ideia em contribuir, diante desse momento de pandemia do novo coronavírus, partiu dos estudantes do primeiro termo C de Direito do Centro Universitário.  


Conforme José Paulo Monteiro, idealizador da iniciativa, após uma conversa com sua mãe sobre o atual momento de dificuldade para muitas famílias, ele decidiu contatar os colegas de sala de aula para tentarem contribuir de alguma forma, recebendo o apoio de todos eles. 

“Nós resolvemos fazer essa arrecadação de forma online, por meio de publicações em nossas redes sociais. A finalidade era atingir o máximo de pessoas possíveis. Com tudo, optamos em aguardar por um mês para ver o quanto conseguiríamos arrecadar”, explicou o aluno da Toledo Prudente.  

LEIA TAMBÉM
Toledo Prudente continua entre as melhores do Brasil
EAD é opção para quem busca flexibilidade

E mesmo diante das incertezas, a ação solidária superou as expectativas, de acordo com Monteiro, que é natural do Estado de Rondônia e se mudou há nove meses para Presidente Prudente, movido pelo objetivo de estudar no Centro Universitário. “Após o período de 30 dias, com os valores arrecadados pela turma, foi feita a compra dos alimentos e kits de higiene, os quais solicitamos para serem entregues no Fundo Social de Solidariedade da cidade”, pontuou.  


A entrega aconteceu na última semana de abril, e contou com a participação dos seguintes estudantes: Ana Laura Costa, Breno Amaral Ojeda, José Paulo Monteiro e Luma Dreyer.   

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucimara Rodrigues Silva, as doações contemplarão a campanha “Unir sem Reunir”. “Os alunos entraram em contato comigo há, aproximadamente, um mês. Após isso, eles se reuniram e conseguiram arrecadar os alimentos, assim como os kits, que agora irão ajudar muitas famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade”, informou. 

A presidente ainda agradeceu “a doação e empenho dos estudantes nesta mobilização social”, principalmente, neste momento de pandemia.  

A Toledo Prudente, mais que formar profissionais aptos para o mercado de trabalho, tem o compromisso de ensinar e aprender para transformar pessoas por meio da Educação, formando cidadãos íntegros, visionários e solidários. 

Serviço: os interessados em também contribuir com a campanha “Unir sem Reuni” do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente podem deixar suas doações na caixa de coleta em frente ao local. O endereço é Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, nº 431, Jardim Marupiara.