PÓS-GRADUAÇÃO

MBA em Gestão de Pessoas da Toledo Prudente é o melhor curso da região

Corpo docente qualificado, grade curricular atualizada e a criação de uma startup ao final do curso são diferenciais

Laís Ernesto

22/03/2021

O especialista em Gestão de Pessoas ganhou um destaque nos últimos anos. Isso se deve à competitividade do mercado e à importância da atuação do colaborador nas organizações e suas relações interpessoais. 


E é pensando no desenvolvimento do profissional atualizado com as novas exigências, que o curso de MBA em Gestão de Pessoas da Toledo Prudente forma profissionais engajados e preparados para os desafios corporativos. 


Entre os pontos de destaque do curso está o corpo docente de qualidade. A gestora da Pós-graduação da Toledo Prudente, Daysa Andrade Oliveira, confirma que a para uma formação efetiva, é preciso investir em professores comprometidos. “Além de termos a preocupação com a titulação dos docentes, mestres e doutores, desejamos também profissionais que tenham atuação no mercado de trabalho. Então, todos os nossos professores atuam em grandes empresas ou com consultorias, ou seja, vivenciam na prática o que é discutido em sala de aula”, comenta a gestora.


LEIA TAMBÉM

Mercado de trabalho precisa de profissionais especialistas em Gestão de Pessoas

Direito Tributário está entre as áreas jurídicas mais promissoras no Brasil


Daysa destaca ainda que outro diferencial é a grade curricular, que tem o objetivo de manter sempre o aluno atualizado. “Essa é uma matriz nova e totalmente atualizada e adaptada às novas necessidades do mercado. Sempre que percebemos que o mercado está demandando novas competências e habilidades, temos o cuidado de reformular a grade. Tudo isso para que o aluno esteja atualizado conforme as exigências do mundo organizacional”, completa. 


Vitor Almeida Clemente, aluno do curso, acredita que alguns fatores contribuem para que o Centro Universitário seja referência no ensino do MBA em Gestão de Pessoas. “Escolhi a Toledo Prudente pela seriedade, pelo curso ser presencial e também por ter um valor justo. O que também me chamou a atenção foi o nível de formação dos professores e isso dá muita credibilidade”, conta. 


Clemente acredita que o curso vai contribuir com seu desempenho profissional. “O curso me ajudou a enxergar melhor a gestão de pessoas e a formação de líderes. Além disso, a como atuar e desenvolver pessoas com uma visão ampla e estratégia da área gerencial”, fala. 


Lucas Spork Trombini, é formado pelo MBA em Gestão de Pessoas da Toledo Prudente. O profissional conta que a formação foi fundamental para seu desenvolvimento e trabalha, atualmente, como gerente de negócios do Sicoob Credivale Cooperativa de Crédito. “A experiência adquirida com essa formação me ajudou a ser promovido facilmente. Já conhecia a estrutura da Toledo Prudente, mas a Pós-graduação me surpreendeu de maneira positiva pela qualidade e profissionalismo dos professores, todos com ótimas experiências e didática”, ressalta Trombini. 


“Por meio das ferramentas aprendidas no MBA, fui colocando-as em prática no meu ambiente de trabalho, o que acabou contribuindo para meu crescimento profissional”, completa. 


Criação de startup 

Nada de só teorias, o MBA em Gestão de Pessoas desafia os alunos a desenvolver uma startup ao final do curso. Ideia essa que pode se tornar um negócio. 


“Ao final do MBA, o aluno desenvolve um trabalho de conclusão de curso diferenciado, ele empreende, desenvolve a sua própria empresa por meio da criação de uma startup. Baseado em um problema, um conflito, uma dificuldade, o aluno recebe orientações para sua ideia. E, muitas vezes, por que não aproveitar essa oportunidade de fato e construir a sua própria empresa?”, explica a gestora da Pós-graduação. 


Clemente acredita que a ideia de desenvolver uma startup como trabalho de conclusão de curso é muito válida. “A startup é algo prático e dinâmico e nos faz pensar ‘fora da casinha’. Um trabalho em grupo agrega muito, pois podemos que expor diversas opiniões e aprender uns com os outros. Além disso, otimiza o tempo e melhora o conhecimento”, conclui. 


Serviço: quer saber mais sobre como se desenvolver na área de Gestão de Pessoas? Fale conosco!