CONTRATA-SE

Fundação Inova inaugura Mural de Vagas de Tecnologia com mais de 50 oportunidades

Setor está em ascensão no país; Toledo Prudente oferece cursos antenados no mercado

Mariane Peres

25/03/2021

Cada vez mais presente em todos os setores, o ramo da tecnologia está em ascensão no país. Só para se ter uma ideia, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até o ano de 2024, o Brasil precisará de 420 mil profissionais de Tecnologia da Informação (TI). A Brasscom alerta ainda que o Brasil forma, aproximadamente, 46 mil profissionais por ano, ou seja, a necessidade de atuação nesta área torna o mercado cada vez mais promissor.

Em Presidente Prudente, essa realidade não é diferente. Além das diversas vagas disponibilizadas no Toledo Carreiras, da Toledo Prudente, a Fundação Inova Prudente acaba de criar o “Mural de Vagas de Tecnologia” e, no primeiro mês, já conta com mais de 50 oportunidades.

O mural está disponível no site da Fundação Inova Prudente, podendo ser acessado aqui.


LEIA TAMBÉM
Direito da Toledo Prudente está entre os cursos brasileiros mais consultados pela Corte IDH
Docentes da Toledo Prudente participam do 7º Fórum Internacional de Inovação Acadêmica Sthem Brasil


Toledo Prudente e a Fundação Inova mantêm uma parceria que visa facilitar a inovação, tecnologia e empreendedorismo, fomentando soluções a empresas e à economia regional.

Dentre os muitos diferenciais da tecnologia está a ampla possibilidade de atuação. Os profissionais podem trabalhar nos setores públicos e privados, indústrias, multinacionais, consultoria, abrir o próprio negócio, entre outros. Por conta da alta demanda, as remunerações são bem satisfatórias.

Em uma busca muito rápida em plataformas de emprego, é possível confirmar que as empresas investem para ter um bom profissional no time.

Atenta às necessidades do mercado de trabalho, a Toledo Prudente conta com cursos que preparam os alunos para a trabalhabilidade nacional e internacional, sendo: Sistemas de Informação, na modalidade presencial, e Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD.

O primeiro é oferecido como bacharelado, fazendo o profissional formado responsável pelo gerenciamento do fluxo de informação nas redes de computação e comunicação de grandes corporações, com o desenvolvimento de sistemas de armazenamento e processamento de dados.

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas será capacitado para analisar, desenvolver e atualizar sistemas de informação de diversas áreas. Sua especialidade é voltada à criação de programas e banco de dados, mesmo tendo conhecimento sobre gerenciamento.

Ambos os cursos possuem enfoque prático, com desenvolvimento de competências voltadas à gestão e à tecnologia, sendo embasados pelas Trilhas TIE, um diferencial da Toledo Prudente.

Tecnologia em alta

Pesquisas da Brasscom ainda revelam que 
a perspectiva de crescimento no setor de tecnologia da informação e comunicação - o qual abrange os dois cursos – deve ser de 19,3% ao ano, até 2022. E esses dados correspondem com a realidade da Toledo Prudente, que tem altos índices de empregabilidade de egressos.

Entre os exemplos está o engenheiro de software da XP Investimentos, Rafael Aparecido Franco José dos Santos, que graduou-se em 2016. Ele mora na capital paulista e também atua em uma startup voltada à construção civil. “A Toledo Prudente é uma instituição renomada, com professores com didáticas muito boas. A linguagem de programação, lógica e bancos de dados, são pilares fortes e bases fundamentais, o que agregam muito na profissão”.

Formado em 2013 pelo Centro Universitário, o egresso William Fernandes Cirilo mudou-se no ano seguinte para a capital paulista, onde trabalha como especialista de Auditoria Interna com foco em Analytics e TI na Empresa Stone. Para ele, o corpo docente qualificado o preparou para atuação profissional. “Quando iniciei a graduação na Toledo Prudente, encontrei um curso completo, com professores com vivência no mercado. Isso possibilitou uma troca e experiência incríveis, que me ajudaram a evoluir na carreira”.