CREDIBILIDADE

Toledo Prudente aprova mais de 80% no Exame da OAB

Resultado do 31º Exame da Ordem comprova o ensino de excelência, a tradição em aprovações e o reconhecimento do Selo OAB Recomenda

Laís Ernesto

04/02/2021

Um dos objetivos entre os estudantes dos cursos de Direito está a aprovação no Exame da Ordem. Para os estudantes da Toledo Prudente essa é uma realidade. Mais de 80% dos alunos da instituição foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado comprova a excelência no ensino e os seis Selos OAB Recomenda.

Uma das aprovadas no Exame foi Marcela Mitiura Vitale. A recém-formada fez a prova no início do quinto ano do curso e conta que se preparou com conteúdos direcionados e a resolução de questões de provas passadas.

“O curso de Direito da Toledo Prudente é muito completo e nos apresenta tudo, e muito além, do necessário para passarmos no Exame da OAB. Com certeza, imprescindível pra minha aprovação”, ressalta.

LEIA MAIS!

Direito da Toledo Prudente participa de competição na Alemanha

Direito da Toledo Prudente aprova 80% entre os 25 primeiros no concurso de estágio na Defensoria

Ricardo Mustafá, também recém-formado do curso de Direito, está na lista dos aprovados. O profissional conta que prestou a prova quando ainda estava cursando, sendo a primeira frase, no início do 5º ano, e a segunda, no final do ano.

“O curso de Direito me preparou para as questões de múltipla escolha, já que são realizados simulados periodicamente. Ainda, as aulas de prática me ajudaram muito a lidar com a segunda fase do Exame, em que uma peça profissional é pedida. Foi um alívio e uma alegria ter sido aprovado no Exame da Ordem”, comenta.

O coordenador do curso, professor Sergio Tibiriçá Amaral ressalta que a qualidade investida na faculdade de Direito da instituição resulta no sucesso profissional de alunos e egressos. “O resultado de uma aprovação de mais de 80% não é uma novidade. O Centro Universitário mantém o nível de qualidade dos melhores do Brasil. Então, esse é um resultado excepcional. E por isso, é a única na região que tem os seis Selos OAB Recomenda”, completa Amaral.

Selos OAB Recomenda

O resultado no Exame da Ordem contribui para a obtenção dos Selos OAB Recomenda. O Centro Universitário é o único na região de Presidente Prudente que detém todos os seis Selos. A recomendação é medida pelos resultados do Exame da OAB e as notas atribuídas pelo Ministério da Educação (MEC). Este é o maior indicador de qualidade do ensino jurídico no país.