EM PRÁTICA

Egressas de Gestão Financeira transformam projeto de sala de aula em negócio próprio

Bruna Prudente e Magda Toth utilizaram conteúdo das aulas para empreender no e-commerce

Mariane Peres

24/02/2021

Colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula é o sonho de todo profissional, ainda mais quando se trata de abrir o próprio negócio. As egressas de Gestão Financeira da Toledo Prudente, Bruna Prudente e Magda Toth, utilizaram o conteúdo adquirido no curso para empreender no e-commerce, por meio do setor de vestuário feminino.

Conforme as empresárias, formadas no final de 2020 pelo Centro Universitário, elas já haviam pensado em abrir uma loja virtual, mas foi durante o último semestre de aulas que decidiram tirar o projeto do papel.

“Já tínhamos pensado sobre a venda de lingeries, por não serem apenas peças, mas sim, por mostrarem o desejo e feminilidade. A cartada final foi um projeto que desenvolvemos em sala de aula, na disciplina de Plano de Negócio Financeiro, com a professora Cíntia Evangelista. Foi então que conseguimos verificar a viabilidade da abertura da empresa”, explicam.


LEIA TAMBÉM
Gestão Financeira: formação em 2 anos e boas oportunidades
Toledo Prudente abre inscrições para bolsas de iniciação científica com 22 vagas


Para elas, após os estudos e diante do atual cenário, investir no e-commerce foi a melhor opção. “A tecnologia vem tomando, cada vez mais, a frente dos negócios. Hoje em dia, acaba sendo cômodo para os clientes comprarem de forma online, pois otimiza tempo e ainda permite a eles receberem no conforte de suas casas”, ressaltam.

Magda diz que a intenção é expandir ainda mais os negócios. “Dessa forma, podemos enviar nossas peças para todo o Brasil e, quem sabe, até outros países”, salienta.

De acordo com a professora do curso de Gestão Financeira da Toledo Prudente, Cintia Evangelista, durante as aulas são trabalhadas disciplinas e competências que estimulam os estudantes a prensarem “fora da caixa”.

“O curso oferece todo suporte para que os alunos despertem o comportamento empreendedor, além da ampla estrutura para a abertura do negócio por meios das disciplinas, com a produção de quadros orçamentários, análise de projeção de resultados e planejamento”, finaliza.