CARREIRA

Gestão Financeira: formação em 2 anos e boas oportunidades

Curso conta com corpo docente de qualidade e alinhado ao mercado, metodologia atualizada e ferramentas para o desenvolvimento profissional

Laís Ernesto

03/08/2020

Tente pensar na quantidade de demandas do setor financeiro de uma empresa de médio porte. Posso imaginar que as atividades vão de controle de pagamento e recebimento a planejamentos estratégicos e investimentos para o crescimento. Já pensou em trabalhar com a área? 


Entre os grandes diferenciais exigidos pelo mercado de trabalho, está o de um profissional dinâmico e atualizado com assuntos empresariais. E é por isso que uma formação sólida e focada na carreira, faz toda a diferença.


O curso de Gestão Financeira da Toledo Prudente Centro Universitário conta com diferenciais que abordam assuntos do mundo empresarial, em particular, do cenário brasileiro, tais como custos, planejamento financeiro, taxa de juros, carga tributária, volume de crédito, variações inflacionárias, regras de mercado, tomada de decisão e outros. Calma, calma, a grade curricular organizada e o corpo docente de qualidade e em contato com o mercado de trabalho colaboram para um curso muito prático.


A qualidade comprovada no ensino da área é destacada também por alunos e professores.


De acordo com o professor do curso, Fernando Martinez Hungaro, a estrutura da Toledo Prudente é superior, um grande diferencial para o curso. “As salas de aula, laboratórios e as ferramentas virtuais à disposição do aluno são importantes para o seu crescimento acadêmico e profissional. Além do mais, o corpo docente é bastante experiente e preparado, e trazem do mercado uma bagagem. Precisamos mencionar também as experiências extracurriculares como os grupos de estudos, ações junto à comunidade e possibilidade de participação na Empresa Junior Toledo”, conta o docente.


Fernando fala ainda que se você busca se diferenciar no mercado de trabalho, o curso de Gestão Financeira da Toledo Prudente abrirá portas. “Não se pode mais pensar em crescimento profissional sem que tenha uma boa formação acadêmica. As empresas não contratam mais somente pela vivência profissional, sendo necessário que este tenha uma base de conhecimento que só uma boa formação, como a da Toledo Prudente, pode proporcionar’, completa.


“Muitas funções exigem cursos de graduação como pré-requisitos, de forma que, o profissional que não busca uma formação sólida, automaticamente, ficará de fora das melhores oportunidades”, conclui.


João Pedro Silva Severino, estudante do 2º termo, já conseguiu sua oportunidade de estágio na área e comprova a eficácia do ensino. “No curso aprendemos realmente disciplinas que usaremos no dia a dia das empresas, e isso faz com que tenhamos uma bagagem teórica do que vamos usar”, diz.

O aluno fala ainda que o curso forma profissionais preparados para os desafios. “A Toledo Prudente é uma instituição que se preocupa com os alunos e os prepara realmente para o mercado de trabalho sem poupar esforços. Professores sensacionais, com um vasto conhecimento e uma metodologia diferenciada que faz com que seja prazeroso estudar, além de ter um total apoio de todos profissionais. Escolher Toledo Prudente é dar um passo para frente por saber que daqui já saíram gigantes”, conclui João.


LEIA TAMBÉM

Consultoria contribui com o trabalho de profissionais liberais


Outra aluna, Lívia Mendes dos Santos, do 4º termo, destaca o curso como fundamental para quem quer atuar na área. “Gestão Financeira é um tecnólogo que todo mundo deveria fazer ou pelo menos ter um conhecimento, pois não ajuda só na sua vida profissional, mas também na sua vida pessoal. Se você irá trabalhar com uma empresa precisa saber os principais fundamentos para que consiga ter um lucro real e não entrar em falência como muitas empresas entram por não saber gestar o seu dinheiro”, fala.


“Os professores nos tratam muito além de alunos, nos tornamos amigos, assim como todos os colaboradores da instituição. Ser aluna da Toledo Prudente é realizar um sonho, não só pelo nome que a instituição tem, e sim pela maneira de como somos recepcionados e acolhidos”, completa Lívia.


É claro que se você tem interesse em atuar nesta área, algumas dúvidas podem surgir. E é por isso, que eu trouxe essas duas, muito comuns entre os interessados. Confira!


Onde pode trabalhar um gestor financeiro?

Você vai atuar em empresas de pequeno, médio e grande porte, sendo públicas ou privadas. O curso vai preparar você para trabalhar com conceitos contábeis, administrativo e econômico, elaborar planejamento estratégico do plano financeiro, operacionalizar processos e produtos financeiros ao mercado de capitais, estimular a capacidade empreendedora, tecnológica e inovadora na equipe que coordena, compreender a legislação vigente de administração financeiras, entre outras atividades.


Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Financeira?

O curso de Gestão Financeira da Toledo Prudente tem a duração de dois anos. É isso mesmo! Em dois anos você estará preparado para atuar na área com os diferenciais oferecidos pela instituição. E ah, não é um curso técnico viu? É um Tecnólogo. Nesse período você conquista o seu diploma de graduação.


Olha, eu tenho certeza que você e o curso de Gestão Financeira da Toledo Prudente tem tudo para dar certo. Logo, logo, quero ver seu nome em uma grande empresa hein! E por isso, agora é a hora de se profissionalizar.


Quer saber mais sobre como você pode ter uma carreira de sucesso com o curso? É muito fácil! Entre em contato conosco por meio do WhatsApp (18) 99602-8656.