TENDÊNCIAS

Conheça as profissões em alta para 2022

Se você tem o interesse se destacar no mercado de trabalho, investir em um curso do ensino superior é o primeiro passo.

Laís Ernesto

16/12/2021

Tomar a decisão em escolher uma profissão vai muito além da paixão. É preciso levar em conta as oportunidades do mercado de trabalho, as ofertas de cursos do ensino superior e, não menos importante, as suas afinidades com a área. Se você está nessa fase de escolha profissional, ou o plano para 2022 é mudar de área, fique ligado neste conteúdo!

De acordo com o Guia Salarial da Robert Half, uma consultoria internacional de recursos humanos, as profissões em alta para 2022 e os próximos anos foram divididas em sete áreas. Além disso, o guia mostra uma exigência por as habilidades comportamentais conhecidas como soft skills, como: comunicação, adaptabilidade, flexibilidade, perfil analítico/visão estratégia e senso de visão de negócio.

Confira as áreas em alta para 2022, segundo o Guia:

- Vendas e Marketing;

- Finanças e Contabilidade;

- Seguros;

- Jurídica;

- Financeira;

- Tecnologia;

- Engenharia.

Quero fazer o Vestibular!

Recentemente, o LinkedIn, rede social de networking e empregos, publicou uma pesquisa que mostra que a pandemia alavancou a procura por algumas profissões, listando, assim, as principais que mais devem contratar. E, claro, as áreas de Saúde e Tecnologia estão no topo do levantamento.

LEIA TAMBÉM!

Toledo Prudente divulga temáticas de cursos da ‘Educação Continuada”

Toledo Prudente abre inscrição para vestibular presencial de 2022

E para compreender que seguir as tendências do mercado pode ser um ótimo caminho, batemos um papo com o gerente do escritório regional do Sebrae em Presidente Prudente, José Carlos Cavalcante. O administrador tem experiência com competências em liderança, empreendedorismo, estratégia, coaching, mentoria e consultoria, há mais de 25 anos no Sebrae.

De acordo com Cavalcante, o mercado de trabalho sempre foi bastante dinâmico, mantendo, hoje, em alta, os setores de Saúde, Tecnologia da Informação, Marketing Digital, Varejo e Finanças. “A pesquisa do LinkedIn mostra que entre as profissões em alta estão das áreas de Serviços de Saúde Especializados, Tecnologia da Informação, Vendas e Desenvolvimento de Negócios, Especialização em E-commerce, Conteúdo Digital, Marketing Digital, Finanças, e Saúde Mental”, comenta.

Para quem deseja aproveitar o aquecimento do mercado, para conseguir uma boa oportunidade, é preciso, além de dedicação, ter uma formação no ensino superior. “Investir hoje em qualquer profissão requer observar as tendências do mercado, as competências necessárias e os novos modelos de negócios. De qualquer maneira, uma boa formação contribuirá para o futuro profissional”, explica o gerente.

Como escolher?

Com tantas opções bacanas fica até difícil escolher uma das áreas para investir a sua carreira, não é mesmo? Mas calma, calma, o gerente do Sebrae tem algumas dicas que são valiosas para você. Veja só!

“A escolha de uma profissão, principalmente por parte dos jovens, é sempre um momento difícil. Alguns itens de desejo podem ser levados em conta, como: o ambiente de trabalho, tipo de retorno (financeiro, reconhecimento etc), as atividades que te dão satisfação e realização pessoal, ganhos para manter o padrão de vida desejado, além de avaliar as possibilidades de trabalho na região que deseja fixar residência”, ressalta.

Com as possibilidades em alta, mercado aquecido e o seu desejo de estar entre os tops do mercado, tenho certeza que seu futuro será promissor. E é por isso que a Toledo Prudente Centro Universitário conta com um leque de opções entre as profissões que estão em alta nas áreas Jurídica, de Negócios, da Saúde e Bem-Estar, Gastronômica e Engenharias e Arquitetura.

Se 2022 bate à porta, é hora de decolar a sua carreira acadêmica, fazer um curso irado no melhor Centro Universitário da região e se dar bem no futuro próximo. Logo, logo, seu curso de interesse aparecerá por aqui, fique ligado!

Serviço: quer mais informações sobre os cursos de graduação da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp

Conheça dos cursos de graduação!

Vestibular com inscrições abertas!