EMPREENDEDORISMO

Aluno de Gestão Financeira aplica conhecimentos em locadora de equipamentos para construção civil

Luan Braghin Christovam, do 4º termo, investiu na LC Locações e empreende na cidade de Pirapozinho.

Laís Ernesto

24/11/2021

Empreendedorismo. A palavra que descreve este texto, é a inspiração para você, que tem o interesse em se destacar no mercado de trabalho. E a história hoje vem do curso de Gestão Financeira da Toledo Prudente. Luan Braghin Christovam está no 4º termo e já tem o DNA de empreendedorismo nas veias. O estudante abriu uma empresa e já aplica, na prática, todo o conhecimento adquirido no curso. 


Empresário no ramo de locação de equipamentos para construção civil, a LC Locações, na cidade de Pirapozinho, conta que a ideia surgiu após fazer uma pesquisa sobre a exploração da área na cidade. 


Desde o início da ideia, todo o conhecimento adquirido no curso de Gestão Financeira contribui com o planejamento e a rotina da empresa. “Para iniciar a empresa, precisei buscar fornecedores, fazer um levantamento de custos, de retorno, descobrindo se era viável ou não”, explica Christovam. 


LEIA TAMBÉM!

Egressas de Gestão Financeira transformam projeto de sala de aula em negócio próprio


A empresa, é uma sociedade familiar, seus pais já trabalhavam com a locação de caçambas, na cidade. E Luan, que já trabalhava na área de vendas para a construção civil, viu a necessidade dos construtores e a oportunidade de empreender.


Além de ajuda-lo no planejamento inicial, o estudante aplicou a técnica de pesquisa, que o levou a conhecer melhor como está a área em sua cidade. “Visitei obras, perguntando referente ao atendimento de outras empresas e o que faltava para o trabalho deles, quando vi a oportunidade”, fala sobre a fase de pesquisa.


O desenvolvimento da abertura da empresa, foi uma parte da contribuição do curso de Gestão Financeira. Hoje, Luan usa os conhecimentos adquiridos no curso para gerir a locadora.


“Uma das ferramentas que aprendi durante o curso e que uso muito é o Excel. Por meio dele faço a conferência de caixa, controle de equipamentos, a gestão de contas a pagar e contas a receber. Uso os conhecimentos para fazer um controle rigoroso de entradas e saídas”, explica o aluno.


O curso de Gestão Financeira da Toledo Prudente oferece todo o conhecimento para que o futuro profissional esteja alinhado às necessidades do mercado de trabalho. Unindo teoria e prática, o curso desenvolve habilidades nas áreas de Fundamentos da Gestão Empresarial, Gestão Humana nas Organizações, Gestão de Marketing, Gestão de Projetos, Gestão Contábil e Financeira, Gestão de Custos e Formação de Preços

Análise de Investimento e muito mais.


“O curso de Gestão Financeira me ajudou desde a formação de custo, para fazer o levantamento de quanto eu investiria, o retorno provável, descobrindo se seria viável ou não”, comenta.


E as expectativas, claro, são de crescimento. Além do aluguel dos materiais, a família tem planos para venda de equipamentos para os construtores.