TENDÊNCIAS DO MERCADO

Núcleo de Prática Jurídica realiza I Ciclo de Empreendedorismo Jurídico da Toledo Prudente

Iniciativa é destinada aos alunos do 10º termo do curso de Direito, na disciplina de Estágio Supervisionado IX.

Laís Ernesto

20/10/2021

Empreendedorismo e Direito combinam? Não só combinam, como têm tudo a ver! E com o objetivo de contribuir com a carreira dos futuros profissionais do curso de Direito, o Núcleo de Prática Jurídica realiza o I Ciclo de Empreendedorismo Jurídico da Toledo Prudente.


A ação, que ocorrerá nos dias 21 e 28 de outubro e 04 de novembro, será desenvolvida na disciplina de Estágio Supervisionado IX, para os estudantes do 10º termo. Os professores Lígia Fructuoso, Pedro Brambila e Natacha Pires estão à frente da iniciativa. 


Durantes os três encontros, profissionais convidados trabalharão os temas: Negociação, precificação e contrato de honorários, abordando também os primeiros passos na advocacia e gestão de escritório; Marketing jurídico e estratégias digitais, além das novas tendências na advocacia, ao tratar das startups, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), Visual Law, Inteligência Artificial, entre outros.


LEIA TAMBÉM!

Inscrições abertas para o Vestibular Presencial da Toledo Prudente

Direito da Toledo Prudente realiza “Audiência Simulada Trabalhista” com Ana Paula Miskulin

Para a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Lígia Fructuozo, essa é uma excelente oportunidade para que os alunos tenham contato com temas tão importantes, fazendo a diferença na atuação profissional.


“É uma oportunidade para que os nossos alunos tenham contato com as novas tendências do mercado de trabalho e exigências do profissional de direito, que passa a ter necessidade de desenvolver habilidades e competências voltadas para a aplicação do direito em conjunto com os meios de informação e tecnologia”, afirma. 


Não é preciso se inscrever.


Que tal conhecer os convidados? 


Julia Gabriela da Cruz Mendes 

Advogada e Consultora Jurídica, especialista em Direito Civil e Processual Civil. Empreendedora jurídica pela Metodologia Maverick. Comunicadora e mentora de comunicação e negociação. Idealizadora do perfil @juliamendescg no Instagram.


Afonso Paciléo Neto 

Advogado. Master Coach Jurídico. Mentor de advogados. Palestrante. Professor e autor de livros. 


Zachariah Brian Zagol 

Graduado em Direito pela Toledo Prudente, Mestre em pela University of Southern California, especialista em Transnational Law and Busines pela University of Southern California, especialista em Business Law pela University of Southern California, certificado pelo Compliance & Ethics Professional - International (CCEP-I), sócio-fundador da ZS Advogados Associados, da Arizen Consultoria e da Tutelas Soluções, tem experiência nas áreas de Consultoria Financeira, Compliance e Direito Digital, com intensa atuação negocial e preventiva.