EMPATIA

Alunos doam desconto da Rematrícula Solidária

Desconto de 20% na rematrícula está disponível até esta quinta-feira (07). Estudantes dos cursos de graduação presencial garantem, ainda, descontos nas mensalidades do 1º semestre

Laís Ernesto

06/01/2021

Empatia. Essa é uma das palavras despertadas pela Rematrícula Solidária da Toledo Prudente. A iniciativa, que concede descontos para alunos dos cursos de graduação presencial da instituição, tem um grande diferencial: o estudante pode usar o desconto da rematrícula, ou doar o valor para um amigo.


O desconto, que até o dia 7 de janeiro é de 20%, já foi utilizado por muitos estudantes e outros praticam a empatia ao doar o valor para colegas da instituição. Os exemplos vêm de diversos cursos da Toledo Prudente. 


Entre eles está Pedro Lucas Gomes Amorim, do 3º termo de Engenharia Civil. O estudante conta que a oportunidade em contribuir com a continuidade dos estudos de um amigo, é muito gratificante. 


“Realizar essa doação é muito importante, algumas pessoas necessitam mais que outras, principalmente nesse momento em que estamos passando. O sentimento é gratificante, ajudar o próximo é algo muito bom, poder realizar ações como essa nos deixam muito bem”, fala. 


O aluno completa ainda que “a iniciativa é excelente, pois promove uma contribuição aos que precisam, instiga a interação entre os que doam e recebem e auxilia no desenvolvimento de uma sociedade mais empática”. 


LEIA TAMBÉM!

Rematrícula Solidária da Toledo Prudente oferece desconto na matrícula e mensalidades


O projeto acontece pela segunda vez, sendo a primeira, no segundo semestre de 2020. Alguns estudantes que contribuíram no ano passado, voltaram a participar em 2021. 


Entre eles está Denise Cristina Garcia, do 8º termo de Ciências Contábeis. Ela conta que, a doação do desconto para um amigo vai contribuir com sua jornada de formação profissional. 


“Na primeira vez em que doei, percebi que eu poderia fazer alguma diferença na vida de uma pessoa que eu admirava. Foi até difícil de escolher, porque se pudesse, ajudaria muitos”, salienta. 


Garcia aprovou a iniciativa da Toledo Prudente. “Muitas vezes, temos vontade de ajudar outros colegas e não sabemos como. E essa é uma oportunidade de contribuir com essa jornada. O ano não foi fácil para ninguém e poder colaborar com um amigo, realmente me deixa muito feliz”, conclui. 


Rematrícula Solidária 

O prazo para garantir o desconto de 20% na rematrícula vai até o dia 7 de janeiro. Vale lembrar que os estudantes dos cursos de graduação presencial conseguem, ainda, descontos para as mensalidades do primeiro semestre de 2021. Aproveite a oportunidade, use ou doe para um amigo!


Confira a portaria!