PREVENÇÃO

Toledo Prudente promove palestra sobre saúde mental no Setembro Amarelo

Atividade, online e gratuita, contará com o psiquiatra Rodrigo Demattei.

Mariane Peres

18/09/2020

Investindo sempre no bem-estar e na saúde mental dos alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral, a Toledo Prudente realizará uma palestra online e gratuita, em alusão ao Setembro Amarelo. O evento “A importância da sua saúde mental” será no dia 23 de setembro às 9h, terá como convidado o médico psiquiatra Rodrigo César Demattei Rodrigues, especialista em neurodesenvolvimento e comportamento. 


QUERO PARTICIPAR!

Essa atividade contará com o certificado de horas complementares para a Formação da Cidadania. O tema abordado pelo palestrante busca promover uma orientação sobre as diferentes razões que podem levar as pessoas a tirarem a própria vida, orientando sobre formas de prevenção. Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostram que taxas de suicídio foram 7% maiores no Brasil em 2016, último ano da pesquisa, do que em 2010.


A palestra, que faz parte da série online Olhe Para Você junto ao I Ciclo de Formação da Cidadania, da Toledo Prudente, visa abrir espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema alertando a toda sociedade sobre a importância de sua discussão.

LEIA TAMBÉM
Tecnologia e pesquisa: Direito cria projeto para redes sociais
Pedarq: projeto visa analisar pontos da cidade por meio de passeios ciclisticos

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio. O mês foi escolhido para esta ação porque desde 2003 foi estipulado o dia Mundial de Prevenção ao Suicídio em 10 de setembro.

A ação em alusão ao Setembro Amarelo realizada pela Toledo Prudente contou com o envolvimento dos setores:
 NDH (Núcleo de Direitos Humanos), Psicopedagogia, Coordenação Pedagógica e Extensão.  


Conheça o palestrante
Rodrigo César Demattei Rodrigues é médico psiquiatra, professor universitário, especialista em psicanálise e mestrando em Análise do Comportamento Aplicada. Tem ainda atuação no neurodesenvolvimento e comportamento.