AULA PRÁTICA

EAD Toledo Prudente realiza atividade prática de marketing com empresas reais

Alunos dos cursos de negócios entrevistaram empresários e apresentaram a influência do marketing no consumo.

Mariane Peres

29/09/2020

Os alunos dos cursos de negócios EAD da Toledo Prudente desenvolveram uma atividade prática voltada à disciplina de Gestão de Marketing. A disciplina teve como objetivo apresentar a clientes reais o conceito de Marketing e suas ações dentro de uma empresa.

Participaram da atividade os alunos dos cursos de Administração EAD, Ciência Contábeis EAD, Gestão Financeira EAD, Gestão Comercial EAD, Processos Gerenciais EAD e Gestão de Recursos Humanos EAD. 


Para executar a ação, os estudantes precisaram trabalhar seus domínios organizacionais diante de um contexto real. Eles escolheram três empresas da região de Presidente Prudente e elaboraram um roteiro de perguntas, visando identificar o que os empresários compreendiam sobre o Marketing e como imaginavam que o macro ambiente influenciava no comportamento de consumo de seus públicos-alvo.


Devido à pandemia do novo Coronavírus, as entrevistas foram realizadas por meio de aplicativos e plataformas virtuais.

De acordo com o professor da Toledo Prudente, Leonardo Lepre, a atividade promoveu o desenvolvimento de competências fundamentais para atuação profissional, como a comunicação e a resiliência, além de ampliar o networking dos estudantes. "O trabalho tinha como objetivo fazer com que os alunos pudessem compreender o ponto de vista do empresário, se empenhando em uma nova situação".


Conforme a tutora dos cursos EAD da Toledo Prudente, Ana Virginia Isiano Lima, após coletarem as informações, os alunos analisaram os dados e, com base nos conhecimentos construídos durante as aulas, elaboraram uma resposta para cada empresário. “As devolutivas foram feitas de maneira que ajudassem os empresários a entender melhor o que é Marketing e como ele pode influenciar no ambiente de seus negócios”, explicou.

LEIA TAMBÉM
Direito da Toledo Prudente fará mais uma apresentação oral à Corte Interamericana

Arquitetuta e Civil da Toledo Prudente lançam Programa de Capacitação 'o primeiro encontro'

A aluna de Gestão de Recursos Humanos EAD da Toledo Prudente, Alessandra de Souza Maracci (FOTO), contou que a atividade prática foi muito produtiva, pois proporcionou noção de atuação no mercado de trabalho. “Achei muito interessante, além de desenvolver minhas técnicas e aprendizados, pude também aprender mais sobre o Marketing e a influência dele nas empresas. Minhas entrevistas foram com confeitaria, salão de beleza e um prestador de serviços”, explicou.


O proprietário da empresa Geniu’s, Daniel Eugênio da Silva (FOTO), atua com prestação de serviço no ramo de bartender em festas e eventos. Segundo ele, que foi uma das pessoas a receber consultoria dos alunos da EAD da Toledo Prudente, o projeto o ajudou bastante em relação à divulgação de seu trabalho.

 

“Eu recebi uma orientação sobre o Marketing de forma profissional. Muitas vezes, queremos atuar com algum projeto ou publicações, mas nem sempre sabemos os termos técnicos, perfil de clientes, entre outras informações. O trabalho desenvolvido foi ótimo para mim, estão de parabéns”, concluiu.

Quero saber mais sobre EAD Toledo Prudente