INOVAÇÃO

Dia do Administrador: profissional em constante atualização

Com a 4ª Revolução Industrial e, ainda mais, com a pandemia de Covid-19, o profissional precisou se adaptar aos novos cenários empresariais

Laís Ernesto

09/09/2020

Assim como muitas profissões, a do administrador precisou se reinventar ao longo dos anos. Em tempos de homeoffice, teletrabalho ou reuniões online, isso ficou mais evidente. Comemorado em 9 de setembro, o Dia do Administrador vem para mostrar que a profissão, apesar de antiga, tem conquistado seu espaço dia a dia.

A coordenadora do curso de Administração da Toledo Prudente, Cíntia Evangelista, salienta como é perceptível as transformações que ocorreram na área. “As mudanças mais recentes se referem às geradas em virtude da 4ª Revolução Industrial fazendo com que os administradores se adaptassem ao cenário gerado pela tecnologia nas organizações”, ressalta.

Evangelista relaciona ainda que o profissional precisou se adaptar à nova realidade com a situação da saúde mundial. “A pandemia de Covid-19 antecipou grande parte destas mudanças, a tecnologia passou ser ferramenta fundamental no dia a dia deste profissional e com isso vieram novos desafios, como a necessidade em humanizar as relações em um ambiente altamente tecnológico, capacidade de resiliência e desenvolver soluções para problemas cada vez mais complexos em um ambiente de incertezas”, comenta.

E para formar profissionais capacitados para as novas exigências do mercado de trabalho, o curso de Administração da Toledo Prudente investe em uma educação focada na inovação.

De acordo com a coordenadora, o curso está alinhado com as transformações geradas no mundo dos negócios. “Sua estrutura tem todas as ferramentas e métodos da ciência da Administração alinhada às necessidades do mercado no que se refere às competências técnicas do administrador e habilidades para se relacionar com a tecnologia, inovação e o empreendedorismo, dentro e fora do ambiente corporativo. Além disso, no decorrer do curso o estudante desenvolve projetos em parceria com empresas reais que possibilitam o desenvolvimento de competências para solução de problemas complexos”, explica Evangelista.

E a inovação do curso pode ser comprovada pelos alunos. Bruno Mizuno Cotes, do 6º termo, fala que o grande desafio para o administrador hoje é se manter atualizado na área e o curso de Administração da Toledo Prudente oferece todo o suporte necessário para o destaque profissional. “A Toledo Prudente se preocupa com a atualização dos conteúdos e o curso é muito prático. A grade curricular está de acordo com o que o mercado de trabalho exige. Não é só ‘pensar fora da caixa’, mas ‘viver fora da caixa’”, salienta o aluno.