'OLHE PARA VOCÊ'

Toledo Prudente lança lives sobre saúde mental e bem-estar

Ao longo do semestre, a série online será realizada para auxiliar alunos, professores e colaboradores com sentimentos e emoções durante o isolamento social.

Mariane Peres

06/08/2020

Investindo na saúde mental, física e bem-estar dos alunos, professores e colaboradores, a Toledo Prudente está lançando a série “Olhe Para Você”. Ao longo do semestre, serão realizados eventos online e gratuitos para auxiliar junto às emoções e sentimentos neste período de isolamento social. O Centro Universitário está investindo para que todos tenham uma super experiência no segundo semestre. O primeiro encontro virtual será no dia 11 de agosto, às 18h, com a psicóloga especialista em terapia cognitivo-comportamental, Mariana Buchalla e a psicopedagoga da Toledo Prudente, Neuza Gibim.

 

QUERO ME INSCREVER! 

Com inscrições para até 250 pessoas, por meio da série “Olhe Para Você - Eu decido voltar”, a Toledo Prudente visa contribuir com os participantes, estimulando-os a se reinventar com as adaptações do “novo normal” durante o combate à pandemia da Covid-19. Para isso, cada atividade contará com uma temática diferente e palestrantes convidados para elucidar dúvidas e incertezas emocionais. 

De acordo com Psicopedagoga da Toledo Prudente, Neuza Gibim, enquanto houver o enfrentamento da doença, é preciso mudar o foco para melhor. “Não vejo outra forma a não ser o autoconhecimento que implica às nossas facilidades, mas também nossas fragilidades. Sim, podemos estar fragilizados, precisando de ajuda e necessitando de cuidados profissionais. Por isso esse trabalho será muito relevante”, explica. 

 

QUERO PARTICIPAR! 

Atenta às necessidades, não apenas acadêmicas, mas psicológicas dos alunos, professores e colaboradores, a Toledo Prudente segue mantendo o acolhimento, mesmo durante o isolamento social. “Teremos conferências com profissionais da área da saúde, psicologia, psiquiatras e psicopedagogos, assim como uma rede de apoio destes profissionais, que entrarão como parceiros nas terapias online. Todos aqueles que necessitarem de atendimento poderão se beneficiar deste trabalho, minimizando tempo e recursos financeiros”, aponta a psicopedagoga da Toledo Prudente.
 

LEIA MAIS

Formação de Consultores é ofertada a alunos da Toledo Prudente
Toledo Prudente divulga horários de atendimento dos setores


Conforme Neuza, por meio da atividade será possível trabalhar a saúde física e mental dos participantes, garantindo o bem-estar deles. “Não dá para dissociar mente e corpo. A saúde física depende da emocional e vice-versa. Sempre existiu este acolhimento para nossos discentes, mas agora estaremos intensificando e integrando outros profissionais para este acolhimento tão importante para todos”, finaliza a psicopedagoga da Toledo Prudente

Serviço: Para participar da atividade, é necessário acessar o link e preencher a inscrição com dados pessoais. Os interessados receberão o acesso à sala virtual momentos antes ao início do evento online.