EDUCAÇÃO

Pedagogia abre portas para diversos setores da economia

Curso EAD da Toledo Prudente investe na união da teoria e prática, com a articulação entre ensino, pesquisa e extensão para a formação profissional

Laís Ernesto

05/08/2020

O setor da Educação no Brasil possibilita a oferta de trabalho em muitas áreas. O profissional formado em Pedagogia EAD pode atuar não só em escolas, mas também em empesas, hospitais, editoras e outros locais. 


De acordo com o Mapa do Ensino Superior desenvolvido pelo Semesp - Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo, entre os 20 cursos mais procurados no Brasil em 2019, está o de Pedagogia. 


A oferta do ensino superior de qualidade faz do profissional formado em Pedagogia um diferencial para o mercado de trabalho. E é por isso que, no início de 2020, a Toledo Prudente Centro Universitário passou a oferecer a graduação EAD. A união de uma área promissora com o DNA da instituição de transformar pessoas por meio da educação. 


O curso de Pedagogia EAD da Toledo Prudente prepara você para o exercício da docência e diferentes funções do trabalho pedagógico em escolas, o planejamento, a coordenação, a avaliação de práticas educativas em outros setores e a realização de pesquisas que apoiem essas práticas. 


A coordenadora do curso, Marcella Corrêa Tinti, explica que a formação profissional é desenvolvida por meio da união entre teoria e prática. “O curso de Pedagogia EAD da Toledo Prudente tem uma base científica, o objetivo de fomentar a pesquisa e a articulação entre ensino, pesquisa e extensão. Todas as disciplinas são pensadas com ações teóricas e práticas, como a análise de cenários e problemas reais, por exemplo”, explica. 


“Outras disciplinas vão ponderar essa dicotomia entre o que temos de necessidade da sociedade e do mercado de trabalho e os espaços de educação. Além disso, trabalhamos com análises de políticas públicas, vivências, observações, entrevistas com profissionais da área, com estudantes e empresários”, completa Marcella. 


LEIA TAMBÉM

Pedagogia Toledo Prudente tem 1ª aluna aprovada em estágio

Toledo Prudente realiza encontro para alunos dos cursos de EAD


A confiança do ensino de qualidade e da formação efetiva da Toledo Prudente é percebida, principalmente, pelos alunos. Letícia Noya dos Santos, aluna do 2º termo, fala que o corpo docente de excelência e a estrutura são grandes diferenciais.  


“Temos acesso a laboratórios de tecnologia e inovação e ampla Biblioteca com títulos raros. Além disso, a instituição conta com um acolhimento especial, como a preparação dos alunos para o ambiente virtual, apoio psicopedagógico, além de tutores da área, e isso faz toda a diferença”, comenta. 


A estudante completa ainda que “a EAD da Toledo Prudente é diferenciada. Exige muita dedicação e eu vejo o mesmo padrão de qualidade Toledo Prudente amplamente reconhecido nos tradicionais cursos de graduação presenciais”, ressalta. 


“O curso de Pedagogia da Toledo Prudente foi pensado de forma inovadora, com uma grade curricular totalmente diferenciada de outras instituições, com foco no desenvolvimento de novas habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho atual”, completa Letícia. 


Natalia Moraes Castanho, também aluna, destaca que o curso oferece uma bagagem de peso na formação profissional. “A estrutura do curso foi realmente pensada em uma construção constante de conhecimento do aluno, as disciplinas estão interligadas umas às outras. Além disso, a graduação oferece uma base de ensino com profissionais comprometidos e suporte para os alunos tirarem suas dúvidas”, explica. 


“O histórico do Centro Universitário foi o que mais me chamou a atenção. A Toledo Prudente está sempre inovando e se preocupando em manter a qualidade de ensino”, conclui Natalia. 


É fácil perceber como a área da Pedagogia cresceu significativamente. Esse é hoje, um profissional muito requisitado. E olha, se você tem interesse em atuar na área, vale muito conhecer o curso EAD da Toledo Prudente. A qualidade já reconhecida da instituição também na Educação a Distância. 


É claro que podem surgir muitas dúvidas relacionadas ao curso e é por isso que eu trouxe essas duas, muito comuns. Veja! 


Na Pedagogia EAD vou aprender sozinho? 

Não! O curso conta com um tutor, com dedicação diária. Você pode interagir e tirar todas as suas dúvidas. O tutor está sempre próximo dos alunos e exerce um importante papel no processo de ensino aprendizagem. Ah, você também poderá interagir com seus colegas de turma, por meio do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. 


Como é posso ingressar no curso? 

Olha só, não é preciso esperar o início do semestre ou a abertura de uma turma. Na EAD da Toledo Prudente você pode começar a qualquer momento. Para ingressar, você tem essas opções: realizar o vestibular online, utilizar a nota do Enem, transferir-se de outra IES – Instituição de Ensino Superior ou ser portador de diploma de Ensino Superior.  


Bom, espero que você tenha gostado do conteúdo e claro, se tiver mais alguma dúvida, pode entrar em contato conosco por meio do WhatsApp (18) 99602-8656. Pedagogia é a Toledo Prudente!