Toledo Prudente realiza encontro para alunos dos cursos de EAD

Estudantes foram recebidos pela reitora, Zelly Machado, e ainda conheceram a estrutura física da instituição.

Mariane Peres

07/03/2020

Na manhã deste sábado (7), os alunos dos cursos de graduação da Educação a Distância (EAD) da Toledo Prudente Centro Universitário foram recepcionados pelos coordenadores, professores e funcionários da instituição. Com muita animação, o evento ainda contou com a presença da reitora da instituição, Zelly Machado. 
 
O encontro foi realizado com um café da manhã especial no Espaço TIE, onde estão concentradas as trilhas da Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. Na sequência, a reitora apresentou um vídeo institucional, que mostrou a história da Toledo Prudente, além das novas restruturações da Missão, Visão e Valores da instituição. 
 
Com palavras de carinho, Zelly Machado acolheu os alunos, motivando-os para que sejam protagonistas de suas histórias. O coordenador do Núcleo EAD, Eli Candido Junior, falou sobre a importância dos universitários que aprendem a distância em conhecer os espaços da Toledo Prudente
 
“Um dos nossos valores é o acolhimento. Então, reunir a equipe e os alunos é fazer compreender melhor esse sentimento e ressaltar a importância deles para nós. Esse é um diferencial da Toledo Prudente, que é estar presente e se fazer presente na graduação e vida do aluno”, explicou.  
 
Depois, os estudantes ainda visitaram as imediações do prédio onde são geradas as aulas da EAD, e também as obras dos novos prédios que abrigarão as disciplinas práticas dos cursos de Gastronomia e Nutrição, com previsão de entrega ainda neste semestre. 
 
A aluna de pedagogia EAD, Danúbia Rafaela Silva, disse que se surpreendeu com toda a estrutura oferecida pela Toledo Prudente. “Foi a primeira vez que eu estive aqui na Toledo Prudente e eu estou encantada. A instituição é muito ampla, moderna e proporciona todos os aparatos que os estudantes necessitam, sejam eles dos cursos presenciais ou EAD”, concluiu.