Estética e Cosmética tem altos índices de empregabilidade

De olho nas tendências, Toledo Prudente apostou no novo curso para 2020.

Mariane Peres

23/01/2020

O crescimento de empresas e prestação de serviço voltadas para área da beleza tem aumentado bastante nos últimos tempos. A prova disso foi um levantamento realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que apontou uma alta de mais de 560% no número de centro estéticos e salões de beleza no país. 
 
De olho nessa tendência de mercado, a Toledo Prudente Centro Universitário buscou, mais uma vez, inovar, e por isso, entre as novidades para 2020 está o curso de Estética e Cosmética. Com dois anos de duração, esse curso prepara o aluno para o mercado de trabalho por abranger técnicas e metodologias necessárias para o profissional da área. 
 
Sabendo que beleza também é saúde, o profissional assim que formado na Toledo Prudente terá conhecimentos que associam os princípios da Nutrição, Fisiologia, Dermatologia, Anatomia, Farmacologia e outras. 
 
Inscreva-se aqui!

Atualmente, o Brasil é o segundo maior consumidor dos produtos de beleza. E se você pensa que o mercado é predominantemente feminino, se enganou! Os homens também se tornaram os principais clientes e passaram a cuidar da beleza da pele, barba, unhas e outros. Esse é mais um fator que aponta a crescente expansão do curso de Estética e Cosmética.
 
A Toledo Prudente, visando preparar o aluno para o mercado de trabalho, apostou em materiais teóricos, porém, com uma carga horária mais intensa voltada às aulas práticas. 
 
As possibilidades de atuação dos profissionais dessa área também são bem atrativas, devido à diversidade, pois o esteticista pode trabalhar em salões de beleza, clínicas, SPAs, centros estéticos e até mesmo ser dono do próprio negócio, por isso, a Toledo Prudente investe de maneira plena na área do empreendedorismo, inovação e tecnologia também. 
 
De acordo com a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Susimary Trevizan Padulla, a grade curricular foi montada visando permitir ao profissional uma carreira sólida, com conhecimentos em toda a parte da saúde e estética.
 
“Assim que formado, é possível trabalhar desde a parte capilar de seus clientes até a podologia, da mesma forma com a criação de cosméticos específicos. Por isso, o estudante que optar pela Toledo Prudente terá um conhecimento amplo desde o início do curso”.