PRESENTE E FUTURO

Áreas de Marketing e Publicidade investem no ensino prático

Formação de qualidade contribui com a carreira de profissionais da área. Mercado competitivo exige características multifuncionais

Laís Ernesto

27/07/2020

A profissão do futuro já é também uma realidade! As mudanças no comportamento do consumidor e o uso das novas tecnologias não são mais novidades. Por isso, o profissional de Marketing e Publicidade é fundamental para o desenvolvimento de empresas de pequeno, médio e grande porte. Esse profissional tem habilidades para atuar no desempenho das funções relativas ao planejamento, análise, desenvolvimento estratégico, implementação ou aprimoramento das ações de um setor, marca ou produto.


O mercado de trabalho para a área está cada vez mais amplo, e lógico, mais competitivo e, por isso, exige do profissional, diferenciais que vão além das habilidades técnicas. Uma formação de qualidade te coloca à frente na competitividade. Além do curso de Marketing, a Toledo Prudente trouxe ainda mais uma novidade para esse ano de 2020, que é um grande diferencial para a área: a junção de Marketing e Publicidade, o único no pais que conta com a junção das áreas.


De acordo com a professora do curso, Letícia Santos, com o avanço da tecnologia e o fácil acesso à informação, o Marketing, assim como outras áreas, sofreu uma banalização. “Uma instituição como a Toledo Prudente consegue justamente fazer uma ‘curadoria’ do que realmente é relevante e orientar os passos do aluno, para que ele desenvolva o pensamento crítico e estratégico durante sua formação e se torne um profissional ainda mais capacitado”, comenta. 


Ter diferenciais no currículo é um quesito fundamental para quem quer se destacar. A professora salienta que a metodologia e a estrutura dos cursos de Marketing e Marketing e Publicidade da Toledo Prudente são os principais pontos. “Aprender na prática parece clichê, mas é realmente o que acontece. Esse contato com o ‘mundo real’ faz toda a diferença na formação dos alunos, além de possibilitar o desenvolvimento de outras competências ao longo de todos os projetos, que com certeza os alunos levarão para vida. Professores em constante contato com o mercado também é algo que faz a diferença, pois tornam as aulas mais dinâmicas”, ressalta.


É prática do curso desenvolver projetos com empresas reais, uma forma mais efetiva de trazer o aluno para a realidade do mercado.


“A Toledo Prudente é extremamente acolhedora! Essa proximidade entre alunos, docentes e colaboradores torna o processo de aprendizagem mais humano, além de abrir portas aos alunos devido à convivência. Além disso, a estrutura do curso está totalmente alinhada ao que o mercado busca”, conclui a professora. 


O reconhecimento pela qualidade do curso vem também pelos alunos, que observam, na prática, os diferenciais. Jorge Higa Filho, do 2° termo de Marketing e Marketing e Publicidade, elenca o aproveitamento da experiência prática de ensino e a estrutura curricular como grandes aliados à formação. 


“O curso contribuirá com a minha carreira com um resultado final excelente, adquirido com as experiências vividas na prática ao decorrer do curso. A Toledo Prudente é referência em tudo que faz, e me proporcionará um futuro profissional de sucesso”, acrescenta Jorge. 


O estudante, morava em São Paulo e decidiu se mudar para Presidente Prudente em busca de uma formação sólida. “A certeza que eu tive era que eu cursaria Toledo Prudente, pois procurava um ensino superior de excelência com a junção de uma boa qualidade de vida”, conta.


LEIA MAIS

Pequenas empresas terão acesso a consulta grátis de Marketing

Conhecimento: Iniciativas visam auxiliar durante a quarentena


Outra aluna do 2º termo do curso, que já aprova o ensino de qualidade na área é Érica Eiko Uehara Yokota. A estudante fala que a união de Marketing e Publicidade oportuniza ao aluno uma carreira completa. “Esse curso é único com essas duas formações e os trabalhos acadêmicos nos fazem aprender e ter a cede de querer mais”, diz. 


“O curso me ajudou muito a perder a timidez em apresentações, nas crises de ansiedade, a lidar com o público e melhorar minha dicção. Aqui na Toledo Prudente você encontra o melhor acolhimento de uma universidade”, salienta Érica. 


Se você é apaixonado por esta área, tenho certeza que os diferenciais dos cursos de Marketing e Marketing e Publicidade da Toledo Prudente vão te levar longe! O mais bacana é que, com o ensino prático, você terá contato com o mercado de trabalho mais rápido. 


Se liga nessas dúvidas que sempre recebemos sobre o assunto. 


Qual a duração dos cursos de Marketing e Marketing e Publicidade da Toledo Prudente? 

Funciona assim: o curso de Marketing tem a duração de dois anos. Com essa formação, você já conseguirá atuar como um profissional da área. Marketing e Publicidade tem a duração de quatro anos. Ou seja, com mais dois anos você consegue o diferencial de um profissional completo para a área. Legal, não é mesmo? 


Onde pode atuar um profissional formado em Marketing e Marketing e Publicidade? 

Esse profissional poderá atuar em agências, consultorias, prestadoras de serviços, empresas privadas, organizações não-governamentais, setor público e também estar à frente do seu próprio negócio. Você vai trabalhar com marketing, comunicação, produção de eventos ou promoção de identidade corporativa, associando novas tecnologias e linguagens contemporâneas. 


Poxa que bacana! Tenho certeza que você ficou ainda mais animado com essa oportunidade de alavancar a sua carreira. 


Então, não perca tempo! Se tiver mais alguma dúvida sobre os cursos de Marketing e Marketing e Publicidade da Toledo Prudente entre em contato conosco por meio do WhatsApp (18) 99602-8656. Chegou a hora de “marketizar” o mundo!