UNIÃO

Conhecimento: Iniciativas visam auxiliar durante a quarentena

Ações de professores e departamentos da Toledo Prudente buscam contribuir com aprendizagem e empreendedorismo.

Mariane Peres

27/04/2020

Boas iniciativas podem contribuir com toda sociedade, é por isso que departamentos e professores da Toledo Prudente estão engajados em oferecer ações positivas durante esse período de quarentena. Cursos, séries webinares e tutoriais, todos gratuitos e online, foram algumas das maneiras encontradas para reforçar o compromisso do Centro Universitário com o ensino de qualidade.

Sabemos que neste momento de combate ao Coronavírus, a união e troca de conteúdos podem ser as melhores formas de passar por esta fase sem perder o foco na aprendizagem. Por isso, para aproveitar o home office, o professor dos cursos de Marketing e Marketing e Publicidade da Toledo Prudente, Tarcísio Coelho, está oferecendo informações, notícias e tutoriais voltados aos temas de marketing, Photoshop e plataformas de aulas online através das suas redes sociais.

“O objetivo é compartilhar e disponibilizar, para alunos e comunidade em geral, conteúdo e conhecimento, como forma de troca de informações. A ideia é que todos possam crescer juntos durante o isolamento social, continuando a ampliar suas fontes de aprendizagem”, explicou.

O professor do curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente, Fernando César Hungaro, também se dispôs a contribuir. Ele está oferecendo vários artigos, através de sua conta no LinkedIn, sobre assuntos atuais relacionados à construção civil. “Decidi trabalhar com essa plataforma por estarem concentrados vários profissionais e estudantes do ramo. O retorno tem sido muito bom. Com as mudanças que temos enfrentado e adaptação às tecnologias, essas redes facilitam a aproximação de pessoas para disseminar informações e até mesmo ampliar negócios”, ressaltou.

Aos alunos do 5º termo de Ciências Contábeis da Toledo Prudente, a professora Maria Cecília Palácio Soares, está desenvolvendo um projeto voltado à contabilidade para explanar as questões societárias voltadas aos tributos fiscais. Com foco em manter o acompanhamento das leis vigentes, referentes ao regime tributário, e manter os estudantes do curso atualizados, todos os sábados ela oferece, gratuitamente, um curso sobre o tema através do Google Meet.

“Devido às mudanças de débitos e créditos, conforme as alterações da lei, resultaram na modificação de lucros de empresas. Diante disso, por ser um conteúdo muito extenso, optei por explicar, em atividades extras e sem custos, informações sobre a Depreciação e Exaustão nas normas societárias e fiscal, focadas no Teste de Recuperabilidade”, pontuou.

Para auxiliar empreendedores com soluções práticas, visando combater períodos de crise, o professor e coordenador do curso de Marketing e Marketing e Publicidade da Toledo Prudente, Leonardo Lepre, elaborou a série webinar “Limões da Crise”, com profissionais da área de negócios.

Os alunos do 3º termo do curso de Gestão Financeira da Toledo Prudente, junto ao professor Marcus Lima, idealizaram um projeto de consultoria em cálculos e formação de preços, para orientar profissionais informais. Cada estudante irá captar um cliente que tenha necessidade em esclarecimentos e dúvidas sobre cálculos. Os atendimentos serão realizados por telefone e de forma online.

E ainda sobre oportunidade de aprendizagem, fiquem atentos aos últimos dias para se inscrever aos cursos livres, online e gratuitos, com certificação oferecidos pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Toledo Prudente. Entre as opções, que já tiveram mais de 3 mil pessoas inscritas, estão “Inovação no Mundo 4.0”, “Direito do Consumidor”, “Preparação para Certificação CPA-10” e muitos outros. Para se inscrever, basta acessar o portal Toledo Prudente EAD.

Serviço: Boas ideias são sempre muito bem-vindas. Compartilhe com a Toledo Prudente projetos e colaborações para o ensino e sociedade através do e-mail: comunicacao@toledoprudente.edu.br.