PROTEÇÃO

Vacinação contra gripe é liberada gratuitamente à população

A partir deste quarta-feira (1º), pessoas de todas as idades podem procurar uma das 28 salas de imunização em Presidente Prudente.

Mariane Peres

01/07/2020

A vacinação contra gripe está liberada para todas as faixas etárias a partir desta quarta-feira (1º). A medida foi definida por meio do Governo de Estado de São Paulo, com o objetivo de proteger a população contra o vírus Influenza, reduzindo o número de pacientes com sintomas respiratórios nas redes de saúde.

A campanha também foi prorrogada, oficialmente, até 24 de julho em todas as cidades paulistas, incluindo Presidente Prudente e região. A população poderá ser vacinada enquanto houver doses disponíveis nos postos. A vacina é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como pneumonias.


LEIA TAMBÉM
TIE: Alunos apresentam soluções para enfrentar pandemia
Professora lança livro sobre pessoa com deficiência


Para evitar aglomerações, a orientação é ligar em um dos postos de vacinação para checar se há estoque de vacinas e se o fluxo está intenso. Vale ressaltar que, todas as pessoas que forem até uma das unidades de saúde precisam estar usando máscaras, mantendo à distância segura uma das outras e fazendo o uso do álcool em gel para evitar riscos de contaminação por Covid-19.

Em Presidente Prudente, são disponibilizadas 28 salas de vacinação em Postos e Unidades Básicas de Saúde, estando concentrados nos seguintes bairros:


-Ameliópolis
-Ana Jacinta
-Bela Vista
-Belo Horizonte
-Brasil Novo
-Cohab
-Eneida
-Floresta do Sul
-Humberto Salvador I e II
-Jardim Cambuci
-Jardim Guanabara
-João Domingos Netto
-Leonor
-Maracanã,
-Maré Mansa
-Montalvão,
-Morada do Sol
-Parque Alvorada
-Parque Cedral
-Parque Primavera
-Regina
-Santana
-São Judas Tadeu
-São Pedro
-São Pedro
-Vila Marcondes,
-Vila Nova Prudente
-Villa Real