PÓS-GRADUAÇÃO
Toledo Prudente forma 1ª turma de Direito Tributário com IBET
Curso oferecido pelo Centro Universitário em parceria com IBET impulsiona profissionais no mercado de trabalho.
Mariane Peres
02/07/2020
Após quatro semestres, muito estudo, conteúdo e dedicação, a Toledo Prudente forma a primeira turma de Pós-graduação em Direito Tributário, em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). O curso, além de tornar os alunos especialistas no assunto, ainda diferencia os profissionais no mercado de trabalho.
O curso lato sensu e com certificação, que iniciou em março de 2018, tem como finalidade o aprofundamento teórico, técnico e prático indispensável para a atuação profissional na área tributária, voltado aos setores jurídicos. Os egressos do Centro Universitário e professores doutores do curso Rodrigo Dalla Pria e Osvaldo Santos de Carvalho, coordenam a Pós-graduação em Direito Tributário da Toledo Prudente em parceria com o IBET.
Em cada módulo, foram sete temas abordados, sendo cada um dividido em seminários, às sextas-feiras, e em conferências, aos sábados. Cada semestre totalizou 14 aulas.
De acordo com o professor José Mauro Oliveira Junior, ao longo da Pós-graduação em Direito Tributário da Toledo Prudente em parceria com o IBET, para melhor compreensão dos alunos, os assuntos do curso foram colocados por meio de seminários e aulas expositivas. “Os seminários caracterizam-se pelo debate e a problematização da matéria em foco. Já nas aulas expositivas, o professor conferencista discorre sobre o tema, resolvendo as dúvidas suscitadas nos debates práticos”, explicou.
LEIA TAMBÉM
ETIC está com inscrições abertas
Professora da Toledo Prudente participa de livro internacional
Para explanar as 360 horas/aulas de conteúdo e aprendizado, os estudantes tiveram aulas com os seguintes professores, residentes de São Paulo (SP), todos gabaritados com mestrado ou doutorado: Roque Antônio Carraza, Paulo César Conrado, Natanael Martins, Osvaldo Santos Carvalho, Rodrigo Dalla Pria, Aurora Tomazini de Carvalho, Charles William Mcnaughton, Argos Campos Ribeiro Simões, Camila Campos Vergueiro e Carla de Lourdes Gonçalves.
O curso, que mostrou sua efetividade e empregabilidade já na primeira turma, está com inscrições abertas. Os interessados podem se matricular ou obter mais informações por meio do Site da Pós-graduação da Toledo Prudente.
Conheça os alunos formados da primeira turma:
André Alia Borelli
André Stabile Beletato
Caio Matheus Santos de Padua
Ester Sayuri Shintate Maeda
Francisco Bariani Guimarães
João Victor Rosa Braghin
Kleber Luciano Ancioto
Laércio Miranda dos Santos
Lucas Fernando Silva
Marcelo Itio Nishiura Turuta
Mariana Rolemberg Notário
Murillo Fabri Calmona
Natália Stéfani Silva Bravin
Thiago de Almeida
Crescimento profissional
A primeira turma de Pós-graduação em Direito Tributário da Toledo Prudente, em parceria com o IBET, marcou não apenas a instituição, por ser mais um curso reconhecido com excelência em empregabilidade, mas também aos alunos, que tiveram suas carreiras profissionais impulsionadas por essa especialização.
Conforme a especialista, Natália Bravin, o altíssimo nível de qualidade no ensino a fez conquistar novas oportunidades. “Quando iniciei a Pós-graduação, eu já estava empregada e já atuava em direito tributário. Porém, foi somente por ter concluído o curso que recebi um convite de uma oportunidade maior, que permitiu inclusive, ter a experiência de mudar de estado, no Paraná”, contou.
“O curso é renomado, conhecido em todo o Brasil e, para quem quer atuar em Direito Tributário, sem sombra de dúvidas, ele exerce um peso diferenciado no currículo e abre diversas portas. Foi difícil, suado, mas com toda certeza valeu a pena”, finalizou Bravin.
E a qualidade da Pós-graduação em Direito Tributário da Toledo Prudente em parceria com o IBET atraiu até mesmo pessoas de outras cidades, como é o caso do João Victor Rosa Braghin. Ele, que é de Araçatuba (SP), percorria cerca de 165 km para participar dos seminários.
“A Toledo Prudente, como instituição de renome e tradição no ensino superior, sempre forneceu aos alunos uma infraestrutura que lhes permitem ter acesso a meios, instrumentos e equipamentos que viabilizam um estudo mais aprofundado do Direito Tributário, gerando aos estudantes, a oportunidade alcançar seus objetivos pessoais e profissionais”, finalizou.