INOVAÇÃO ACADÊMICA

Professores participam de formação da Sthem Brasil

O evento, que aconteceu de forma online, reuniu professores de diversas partes do país para aprender metodologias inovadoras

Laís Ernesto

18/06/2020

Os professores da Toledo Prudente Centro Universitário, Maria Cecília Palácios Soares, Felipe Pires Chaves e Luciano Osako, participaram da VII Semana de Formação de Professores STHEM Brasil. O evento é uma formação para a prática de inovação nas Instituições de Ensino Superior.


O coordenador de Inovação Acadêmica da Toledo Prudente, Leonardo Lepre, explica que a participação na formação da Sthem, que ocorreu este ano de forma online, convida os melhores professores para ensinarem suas práticas inovadores relacionadas à academia. “Todos os anos, nós enviamos dois ou três professores para passarem por esse processo formativo. Eles aprendem várias metodologias, formas de ensinar, planejar de avaliar o aluno”, comenta o coordenador.


Lepre ressalta ainda que após a formação, os professores aplicarão os conteúdos absorvidos, nas salas de aula. “No segundo semestre, eles implementarão em suas aulas as técnicas aprendidas e testarão durante seis meses. Os resultados serão apresentados na próxima edição do Fórum, no ano que vem”, explica.


Um dos professores participantes, Luciano Osako, conta que a participação na formação foi bastante produtiva e enriquecedora. “A oportunidade de participar, com centenas de professores de várias instituições do país, foi indescritível. Tivemos a oportunidade de ouvir grandes especialistas internacionais, ampliando nosso conhecimento e melhorando nossa missão de ensinar”, salienta o professor.


“A missão da Toledo Prudente em ser vanguarda nas questões de inovação educacional, caminha de maneira sólida com a implementação das metodologias ativas, cuja aplicação será em sala de aula com a participação dos nossos alunos”, conclui Osako.