QUALIDADE E INOVAÇÃO

Melhor curso da região, Engenharia Civil da Toledo Prudente é também o 7º melhor do Estado

O investimento em infraestrutura, corpo docente qualificado e união entre teoria e prática estão entre os diferenciais do curso

Laís Ernesto

25/11/2020

O curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente, mesmo sendo um dos mais novos, já é o melhor curso da região e o sétimo melhor do Estado de São Paulo, segundo dados do Enade – Exame Nacional de Desempenhos dos Estudantes.


O investimento em infraestrutura, corpo docente qualificado e união entre teoria e prática estão entre os diferenciais do curso. O Centro Universitário aposta em um ensino para a formação de profissionais qualificados e para isso tem como base inovação, tecnologia e empreendedorismo. 


De acordo com o coordenador, Marcos Rodrigues Frois, o curso está alinhado com os diferenciais que a Toledo Prudente proporciona aos seus alunos: tradição e qualidade no ensino. “Procuramos articular a teoria com a prática, desde o início do curso, e tem sido uma marca bastante característica da Engenharia Civil”, explica o coordenador. 


“Nós formamos profissionais com um perfil generalista, com base de conhecimento em várias áreas, o que permite, depois de formado, de se especializar em uma área de interesse”, ressalta Frois. 


LEIA TAMBÉM

Engenharia Civil investe no ensino prático como diferencial

Arquitetura, Civil e Produção são cursos de excelência na Toledo Prudente


A estudante do curso, Marina Bernardes Barbosa, do 6º termo, acredita que um dos principais pontos de destaque da faculdade é a inovação com o foco na carreira do aluno. “A Toledo Prudente tem uma série de diferenciais que a torna referência no curso de Engenharia Civil. O corpo docente qualificado, a preocupação com aprendizado e a grade curricular que acompanha as inovações tecnológicas no âmbito da construção civil são alguns dos muitos exemplos que a coloca em destaque”, salienta. 


A faculdade de Engenharia Civil da Toledo Prudente conta com uma estrutura de laboratórios de Física e Química, Materiais de Construção Civil, Hidráulica, Inovação, Informática e outros para a promoção do ensino de forma diferenciada, prática e acima de tudo, inovadora. 


Além disso, o curso aposta em aulas com metodologias ativas, competições entre alunos, elaboração de projetos, estudos de caso, visitas e viagens monitoradas, interação com profissionais e outros.  


Estudar em um curso comprovadamente o melhor, garante uma inserção mais rápida no mercado de trabalho e o desenvolvimento de muitas habilidades. Criado em 2014, os resultados da Engenharia Civil comprovam os investimentos e o DNA da Toledo Prudente em ofertar o que há de melhor sempre.