RECONHECIMENTO

CREA-SP entrega prêmio de destaque para engenheiro civil formado na Toledo Prudente

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia homenageia os principais profissionais do Estado que se destacaram ao longo da graduação.

Mariane Peres

17/11/2020

Formado em 2019 pela Toledo Prudente, o engenheiro civil, Pedro Roberto de Andrade Junior, comemora o reconhecimento por sua dedicação e estudos. Ele está entre os profissionais homenageados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP). A honraria é dada aos estudantes que se destacaram ao longo da graduação. 

Neste ano, a 23ª edição do Prêmio Crea-SP de Formação Profissional contemplará cerca de 250 profissionais referente ao desempenho do ano letivo de 2019, dentre os cursos regidos pelo Conselho.

Andrade Junior, mesmo tendo se dedicado ao longo curso, com certificação de melhor aluno da turma e o recebimento de três Comendas Dr. Antônio Eufrásio de Toledo, conta que ficou surpreso ao ser notificado sobre a homenagem. “Fiquei bastante feliz pelo reconhecimento. Durante a graduação, eu participava de muitas pesquisas de Iniciação Científica, o que contribuiu muito”, explicou.  

LEIA TAMBÉM
Toledo Prudente oferece 40% de desconto na matrícula e condições especiais nas mensalidades de 2021 
Alunos da Toledo Prudente criam projeto para arrecadação e doação de livros 

Ainda segundo ele, a base obtida por meio da graduação o auxiliou a obter resultados positivos. “Tive uma passagem pela Toledo Prudente de muita felicidade e ela tem uma participação muito grande nessa conquista”, concluiu. 

Para o coordenador do curso de Engenharia Civil, Marcos Rodrigues Frois, toda a estruturação da grade curricular somada às atividades práticas projetam resultados a níveis estadual e nacional. “Todos nossos esforços e trabalho têm frutificado”, ressaltou.  

A chefe da Unidade de Gestão e Inspetoria (UGI) do CREA-SP de Presidente Prudente, Cristiane Bernardo, afirmou que a entrega das placas de destaque é feita em cerimônia presencial, com representantes do CREA-SP e de instituições de ensino. Entretanto, neste ano, devido à pandemia de Covid-19, os profissionais receberão a honraria em suas residências, por meio dos Correios

Instituído há 23 anos, o Prêmio Crea-SP já homenageou mais de 4.800 formandos. 

Na Foto 1, o coordenador do curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente, Marcos Frois, junto ao egresso Pedro Andrade Junior e a chefe da UGI de Presidente Prudente, Cristiane Bernardo. Respeitando os protocolos de segurança e mantendo o distanciamento, eles retiraram as máscaras apenas para a realização da foto, recolocando-as em seguida.