CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Base acadêmica e empenho levam egressa de vaga temporária à gerente contábil na mesma empresa

Atualmente, Paula Ginel é responsável por 38 filiais da Caiado Pneus, localizadas em quatro estados.

Mariane Peres

23/11/2020

O início de um sonho que se realizou. A egressa de Ciências Contábeis da Toledo Prudente, Paula Ginel, decidiu deixar o emprego, em 2006, para iniciar um cargo temporário e exercer a tão sonhada profissão na área contábil. Todo seu empenho e base acadêmica lhe trouxeram bons resultados: hoje ela está completando 14 anos de trabalho na mesma empresa e, de temporária, se tornou gerente contábil.


Paula graduou-se em 2004, porém, ainda não atuava na área. “Eu me empenhei, pois sabia que gostaria de seguir carreira na minha profissão, de Ciências Contábeis, ainda mais devido aos belos exemplos dos professores da Toledo Prudente”, contou.

 

Ainda segundo ela, em 2006 decidiu se candidatar na plataforma de estágios e empregos do Centro Universitário, atualmente, o Toledo Carreiras, na busca por uma colocação para egressos [FOTO 1]. “Me cadastrei para uma vaga temporária, que tinha o período de três meses, na Caiado Pneus. Por saber que era uma empresa conceituada no mercado, resolvi arriscar e deixar meu emprego com carteira assinada para adquirir conhecimento”, relembrou.

O início ao novo desafio foi logo após ser aprovada no processo seletivo. “Como a Toledo Prudente me proporcionou uma base muito enriquecida de conhecimento, bastava colocar em prática. Devido ao meu desempenho, fui efetivada e me tornei assistente contábil”, contou.


LEIA TAMBÉM
Ciências Contábeis é tradição no ensino na área na região

Toledo Prudente oferece 40% de desconto na matrícula e condições especiais nas mensalidades de 2021


E o crescimento profissional não parou por aí. Paula se lembra com emoção do momento em que foi promovida. “Em 2015 fui escolhida pelo presidente da Caiado Pneus e sua Diretoria para ocupar o cargo de gerente contábil, me tornando a contadora responsável por todo o grupo”.

Atualmente, a egressa da Toledo Prudente é responsável por 38 filiais nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, além de mais duas empresas integradas à Caiado Pneus.

“Sou muito grata por essa empresa que me acolheu, me dando a oportunidade de crescimento e a Toledo Prudente que me preparou tão bem para o mercado”, finalizou.

 

Para o presidente da Caiado Pneus, Ricardo Amendola [FOTO 3], a empresa reconhece diariamente o trabalho exercido pela egressa. “Nesses anos em que a Paula está conosco, posso dizer que sua persistência e capacidade de vencer dificuldades têm sido seu diferencial”, finalizou.