SOLUÇÕES INOVADORAS

Alunos da Pós-graduação da Toledo Prudente apresentam projetos de startups

Atividade visa preparar profissionais para o mercado de trabalho unindo tecnologia e educação.

Mariane Peres

20/11/2020

Buscando sempre preparar os alunos para um mercado de trabalho competitivo, há alguns anos Pós-graduação da Toledo Prudente inovou e substituiu o Trabalho de Conclusão de Curso pela criação de startups. O objetivo é estimular os estudantes a buscar soluções inovadoras e contribuir com a sociedade.

Neste semestre, em grupos, foram apresentados seis trabalhos dos MBAs dos cursos de Controladoria e Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial.

Conforme a gestora da Pós-graduação, Daysa Andrade de Oliveira, esta é uma oportunidade que os alunos têm de, por meio da tecnologia e da educação, trazer soluções para diversas áreas e segmentos.

LEIA TAMBÉM
Pós-graduação: novas disciplinas de gestão e estratégia dão foco no mercado de trabalho

Pós-graduação da Toledo Prudente está com inscrições abertas, descontos e novidades para 2021

“Ao longo das aulas, os estudantes são estimulados a refletirem sobre determinados problemas, os quais vivenciam ou observam na sociedade. O intuito é fazê-los buscar soluções e contribuir com o desenvolvimento da comunidade de forma geral”, explicou.

Conheças as Startups criadas pelos alunos dos MBAs da Toledo Prudente:

Startup “CarClean” – é voltado para lavagens e higienização de veículos, tanto na parte externa, quando na interna a seco. O consumidor pode realizar por meio de aplicativo o agendamento do serviço, para que o prestador cadastrado na plataforma possa ir até ele buscar o veículo.
Desenvolvedores: Diego Guardia Cano, Gleice Fabrício Barbudo, Nathália Diomazui de Almeida, Nayara Karoline dos Santos Pereira e Rafael de Castro Vieira.
Banca Avaliadora: Alisson do Carmo, Daysa Andrade Oliveira,  Fernanda Bagli e Fernando Hunagro.

Startup “Chamada Digital” – tem por objetivo dar um suporte na rotina de professores, alunos e instituições de ensino no geral durante o período de aulas remotas. Por meio da geolocalização, os estudantes podem confirmar presença, assim como os professores podem ter facilidade em fazer a chamada.
Desenvolvedores: Adriele Costa Rossin, Bruna Bianca Moura, Camila Martins de Aguiar Lopes, Rafael Archangelo Bacili e Vitor Almeida Clemente.
Banca Avaliadora: Daysa Andrade de Oliveira, Fernanda Bagli e Gilson Polidorio.

Startup “Eu Sei” – é um aplicativo mobile que visa auxiliar os alunos na preparação para o Enem. Os estudantes podem ter acesso a tutores de diversas áreas, podendo ter um ensino personalizado de forma online.
Banca Avaliadora: Daysa Andrade Oliveira, Fernanda Bagli, Gilson Polidorio e Ivan Polizel.

Startup “EXtoque” - é uma proposta que visa possibilitar que usuários façam permutas e vendas de produtos que não estão sendo utilizados. A ideia é que um ‘ex’ produto tenha uma nova serventia.
Desenvolvedores: Dulcineia Andreus Rodrigues Luzetti, Leinardo Perilo Zorzetto, Mateus Artero Prado, Rafael Paiva Farias de Novaes e Renata Pelissari Sana de Freitas.
Banca Avaliadora: Alisson do Carmo, Daysa Andrade Oliveira, Fernanda Bagli e Marcela Tinti.

Startup “Novodinovo” – visa ofertar ao consumidor profissionais para fazer reparos em residências e comércios. Usuários podem baixar o aplicativo e buscar pelos profissionais, que serão avaliados pelos consumidores para que possam ter a referência de seus serviços.

Desenvolvedores: Alex Picoli de Oliveira, Aroldo Pereira de Sousa, Roberto Araújo Martins e Wellinton Eduardo Fadim
Banca Avaliadora: Alisson do Carmo, Daysa Andrade Oliveira,  Fernanda Bagli, Fernando Hunagro e Gilson Polidorio.

Startup “OdontoSign” – é um aplicativo que realiza um cadastro dos pacientes odontológicos, podendo manter toda a ficha técnica do mesmo.
Desenvolvedores: Marcela Mortari Martins Furquim, Micheli Mortari Martins e Bárbara Castilho Pelloso Luisinho.
Banca Avaliadora: Alisson do Carmo, Daysa Andrade Oliveira, Fernanda Bagli e Fernando Hungaro.

As apresentações dos trabalhos foram realizadas de forma online nesta quinta-feira (19).