Produção Científica

Alunas representam o curso de Pedagogia em congresso internacional

Carolina Martins e Natalia Castanho apresentaram um trabalho no “Congreso Internacional Educación Secundaria y Jornada Escolar Completa en América Latina”

Paulo Sereguetti

25/11/2020

Duas alunas do curso de Pedagogia EAD da Toledo Prudente experimentam, ainda no primeiro ano de faculdade, a sensação de apresentar um artigo em um importante congresso internacional. Carolina Martins e Natalia Castanho vão apresentar o trabalho intitulado “Cultura e educação: qual é o papel do espaço escolar frente a valorização das diferenças em tempos de afastamento social”


A apresentação remota ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), no evento que recebe o nome de “Congreso Internacional Educación Secundaria y Jornada Escolar Completa en América Latina” e reúne educadores de diversas partes do mundo. 


De acordo com as futuras pedagogas, o objetivo do trabalho e da apresentação é mostrar a importância do multiculturalismo no ambiente escolar e como isso ficou evidente no atual cenário, devido à pandemia de coronavírus. 


LEIA MAIS 

Pedagogia abre portas para diversos setores da economia

Pedagogia EAD discute políticas educacionais em atividade prática


Para Carolina Martins (Foto 2), será por meio da educação, ciência e cultura que a revolução acontecerá. “Estamos abrindo um caminho. Somos a primeira turma do curso e queremos deixar um exemplo para os demais estudantes com esse nosso resultado expressivo. É uma responsabilidade representar a Toledo Prudente, o curso e os educadores, de forma geral”, disse. 


Já Natalia Castanho (Foto conta que, mesmo submetendo o trabalho ao congresso e esperar por isso, a notícia da aprovação deixou as estudantes eufóricas. “Depois do primeiro impacto, veio um turbilhão de sentimentos entre responsabilidade e agradecimento. Aprovar um trabalho em um evento tão importante é muito bom para todos nós. Esse é só o primeiro que vamos participar, vem muito mais por aí”, contou. 


O trabalho das alunas foi orientado pela coordenadora do curso, professora Marcela Tinti.