NOVA LEI

Toledo Prudente fornece treinamento sobre LGPD para colaboradores e professores

Foram dois dias de atividades voltadas para professores e colaboradores do Centro Universitário

Paulo Sereguetti

09/10/2020

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) já é uma realidade para as empresas brasileiras. A nova regra para coleta e armazenamento de dados pessoais entrou em vigor no último dia 18 de setembro e traz novas rotinas, cuidados e adequações. 


Pensando nos seus impactos para o meio corporativo e como forma de apresentar a legislação e as principais mudanças, a Toledo Prudente Centro Universitário ofereceu, nos dias 07 e 08 de outubro, treinamentos obrigatórios para todos colaboradores e professores. A atividade foi remota e presencial, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde, para que todos pudessem participar. 


Dias antes, o CIT (Centro de Informática e Tecnologia) teve um treinamento exclusivo com a equipe que trabalha na implantação da LGPD na Toledo Prudente. 


LEIA TAMBÉM

IPT registra aumento de 15,33% no preço do arroz

Direito da Toledo Prudente conquista 2º lugar em competição internacional


Embora essa legislação seja nova, a preocupação com os dados coletados e a segurança deles sempre foi uma prioridade para a Toledo Prudente. Por isso, nos últimos anos muitas ações e investimento já vinham sendo realizados. 


Durante o treinamento realizado desta semana, foram abordados assuntos como a importância de manter as senhas sigilosas e atualizadas, a responsabilidade de cada colaborador pelos dados acessados e outros. O treinamento contou com um quiz no final. 


Para Camille Silva, responsável pelo RH da Toledo Prudente, o treinamento é muito importante porque muitas pessoas ainda não conheciam sobre a Lei e ela trará impacto para as organizações. 


“A atividade foi dinâmica e repleta de exemplos, isso facilitou a compreensão de todos e mostrou o quanto o Cento Universitário está atento a essa questão. Essa Lei vai trazer ainda mais confiança e transparência aos alunos e colaboradores sobre a gestão dos seus dados.”, frisou Camille. 


Dando sequência para as atividades de adequação à LGPD, Toledo Prudente elaborou um mapeamento dos dados coletados e um cronograma de implantação das novas medidas. Além disso, outros treinamentos e ações com os alunos, professores e colaboradores estão sendo programados.


Durante o treinamento, a Toledo Prudente Centro Universitário também apresentou a comissão responsável pela LGPD: 


Diretora: Clarice Yoshioka 

Gerente: Viviani Vilhegas 

Instrutor: Álvaro Oliveira 

Administradores do Projeto: Maria Eduarda Toledo Amaral e Igor de Toledo Machado

Líder Técnico: João Dalben

Recursos Humanos: Camille Silva 

Coordenação de Gestão de Fornecedores: Nathália Diomasio 

Conselheiro Jurídico: Escritório Pinheiro D’arci 

Líderes de Implantação: Karina Peres Silvério e Zac Zagol 



Serviço: Para mais informações sobre a implantação da LGPD na Toledo Prudente basta fazer contato pelo endereço privacidade@toledoprudente.edu.br