CONTRIBUIÇÃO ACADÊMICA

Avaliação Institucional da Toledo Prudente já está disponível no Portal do Universitário

Alunos, professores e coordenadores de cursos podem contribuir com a eficácia do ensino no Centro Universitário.

Mariane Peres

14/10/2020

A Avaliação Institucional da Toledo Prudente já está disponível no Portal Universitário. A avaliação é um instrumento pelo qual toda a comunidade acadêmica pode sugerir ações e avaliar os serviços prestados pelo Centro Universitário. Ela é totalmente sigilosa, muito simples e rápida de ser preenchida.

A participação da Avaliação Institucional garante horas de atividade complementar, conforme quadro próprio para cada curso. Neste momento, ela é exclusiva para alunos dos cursos de graduação presencial.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA AVALIAÇÃO!


O Centro Universitário, sempre disposto a ouvir todos os estudantes, realiza a avaliação anualmente para garantir a eficácia no ensino e efetividade acadêmica e social. 

A avaliação institucional é conduzida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), sendo responsável por planejar, organizar, aplicar e acompanhar a autoavaliação na Toledo Prudente. É autônoma e responsável pela prestação de informações ao INEP/MEC. 

Além dos alunos, professores e coordenadores de cursos da Toledo Prudente também devem fazer suas contribuições. A ferramenta está disponível no Portal Universitário.


LEIA TAMBÉM
Está pensando em fazer faculdade? Toledo Prudente oferece 'aulas testes' em todos os cursos
Aluno de Sistemas desenvolve projeto para detecção precoce do câncer de mama e concorre a prêmio

São avaliados professores, coordenadores de curso, supervisor e orientador de monografia/TC, docente e disciplina EAD, projeto pedagógico dos cursos e curso, serviços prestados e apoios acadêmicos, como por exemplo, bedéis, biblioteca, crédito e cobrança, manutenção e conservação, portal e secretaria.

Como participar?
 
Para participar é bem simples. Acesse o Portal do Aluno, vá em Avaliação Institucional e responda o questionário até o dia 25 de outubro.

Como são aplicados os resultados?
Os resultados obtidos com as avaliações aplicadas pela CPA são analisados e apresentados aos setores pertinentes para que haja o planejamento de ações de melhoria nos eixos de ensino, pesquisa, extensão e gestão.

Contribuição importante
As respostas de todos os alunos, professores e coordenadores, contribuem com a melhoria da instituição em todos os eixos importantes para 2021.