1A EDIÇÃO

Toledo Prudente apresenta I Semana Multiprofissional

Evento sediará Encontro de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Simpósio para interessados nas áreas.

Julhia Marqueti

30/04/2024

A Toledo Prudente está prestes a inaugurar uma nova era de colaboração entre dois cursos fundamentais na área da saúde: Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Na 1a Semana Multidisciplinar, estudantes e profissionais dessas áreas se reunirão para explorar as interseções de seus campos, promovendo um diálogo enriquecedor e incentivando práticas inovadoras.

Do dia 15 ao dia 16 de maio, o Centro Universitário sediará o IV Encontro de Fisioterapia e o I Encontro de Terapia Ocupacional. Ambos os eventos são para os alunos dos cursos, universitários de Pedagogia EAD, profissionais e interessados na área e eles podem escolher qual atividade participar, independente da área. A inscrição e pagamento da taxa de R$10 é obrigatória para a participação no evento e, após, para a retirada do certificado.

*os links de inscrição estão no final da matéria!

Já nos dia 17 e 18 de maio, acontecerá o 1° Simpósio T21 e TEA de Presidente Prudente. O evento será aberto para alunos, professores, profissionais, pais e interessados na área. Neste, a inscrição e pagamento da taxa de R$80 também são obrigatórios.

Todos os eventos visam proporcionar um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências entre os alunos e profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Ao reunir essas duas disciplinas, se torna possível ampliar as perspectivas de ambas as áreas, fortalecendo sua colaboração e promovendo um entendimento mais abrangente das necessidades dos pacientes.

Programação:

IV Encontro de Fisioterapia

19h10 – Palestra sobre Perícia Fisioterapêutica com a Dra. Karina Bottcher;

20h10 – Intervalo;

20h30 – Palestra sobre o uso de novos procedimentos na Fisioterapia Dermatofuncional com Juliana Mendes;

19h Abertura

19h10 – Palestra sobre Fisioterapia aplicada à UTI neonatal e pediátrica com a Dra Joelen Souza Alves;

20h10 – Intervalo;

20h30 - Mostra de Casos Clínicos em Fisioterapia: experiências de sucesso durante a graduação;

21h – Competição;

I Encontro de Terapia Ocupacional

19h Abertura

19h30 às 21h30 - Palestra: "Nossa, mas você só brinca?" O brincar funcional e a Terapia Ocupacional (Dra Carolina Hosoume)

19h Abertura;

19h30 às 21h30 – Palestra com Dra Carolina Salado, do CREFITO-3 e o panorama atual da Terapia Ocupacional.

I Simpósio T21 e TEA de Presidente Prudente

19h – Abertura;

19h10 – Palestra sobre as questões recentes sobre TEA e T21, com a docente e psicóloga Barbara Moreno e convidado;

20h10 – Intervalo;

20h30 - Mesa Redonda: Multiprofissional sobre olhares e experiências em T21 e TEA com a fisioterapeuta, Mileide Stoco, a psicóloga e docente da casa Fabiane Salomão, a Terapeuta Ocupacional, Carolina Hosoume, e a pedagoga, Ana Virgínia;

18/05 – 08h às 12h

- Abertura;

Workshop 1: T21: do nascimento aos primeiros passos com a Dra Roberta Roberta de Carvalho Mustacchi;

Workshop 2: Método ABA para profissionais que atuam com TEA com a psicóloga e docente Barbara Moreno e Isabela Maria de Souza – TEAjudo;

Inscrições:

As inscrições para o Primeiro Encontro Multidisciplinar da Toledo Prudente já estão abertas e podem ser feitas através dos links abaixo:

> IV Encontro de Fisioterapia

> I Encontro de Terapia Ocupacional