OPORTUNIDADE

Toledo Prudente oferece grupos de estudo para alunos de Arquitetura, Design e Engenharia

O grupo acontece de forma quinzenal, as quintas-feiras, das 18h às 19h no Espaço TIE.

Julhia Marqueti

19/03/2024

Se você estuda Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores ou Engenharia Civil na Toledo Prudente, o grupo de estudos que vamos falar hoje, é para você!

Já se perguntou como a vida urbana se desenrola ao nosso redor? Como as pessoas se movem e se agrupam em ambientes urbanos? Se essas questões despertam sua curiosidade, temos uma oportunidade para você!

O Grupo de Estudos da Toledo Prudente chamado “Desurbanos” é dedicado a explorar as dinâmicas de dispersão e densidade no espaço urbano. Este é um convite aberto para todos os universitários da Toledo Prudente que se interessam em mergulhar nesse intrigante campo de estudo. Os encontros acontecem de forma quinzenal, as quintas-feiras, das 18h às 19h, no Espaço TIE.

Temas que serão abordados no grupo:

1. Padrões de Movimento: Investigaremos como as pessoas se movem dentro das cidades, desde trajetórias individuais até padrões coletivos de migração.

2. Distribuição Espacial: Analisaremos a distribuição de diferentes elementos urbanos, como população, comércio e infraestrutura, e como isso afeta a dinâmica da vida urbana.

3. Fatores Influenciadores: Discutiremos os diversos fatores que influenciam a dispersão e densidade no espaço urbano, como planejamento urbano, transporte e desenvolvimento socioeconômico.

Motivos para fazer parte:

Exploração Interdisciplinar: Este grupo de estudos é uma oportunidade para estudantes de diversas áreas se unirem para explorar um tema comum.

Aprendizado Prático: Além de discussões teóricas, planejamos realizar estudos de caso, análise de dados e até mesmo saídas de campo para observar as dinâmicas urbanas em ação.

Networking: Este grupo proporcionará uma plataforma para você conhecer outros estudantes interessados em temas similares, facilitando o compartilhamento de ideias e colaborações futuras.