PROCESSUAL PENAL

Toledo Prudente abre inscrições para a I Competição Jurídica

Alunos do 1° ao 8° termo do curso de Direito podem participar.

Julhia Marqueti

25/03/2024

A Toledo Prudente tem o orgulho de anunciar sua mais nova iniciativa: a 1ª Competição Jurídica de Direito Processual Penal. 


Com um histórico de excelência acadêmica e participação destacada em competições nacionais e internacionais, a instituição agora oferece aos seus alunos uma oportunidade única de demonstrar suas habilidades e conhecimentos jurídicos em uma competição interna.


A competição, organizada pelo Grupo de Competições de Direito Processual Penal (GCDPP), é aberta a alunos matriculados do 1° ao 8° termo do curso de Direito, proporcionando uma plataforma inclusiva para todos os estudantes interessados em direito processual penal. 


Nos dias 11 e 12 de abril, sob a orientação de professores especializados e monitores, os participantes terão a chance de aprimorar suas habilidades práticas, desenvolver sua capacidade de argumentação e aprofundar seu entendimento do processo penal.


Para participar, os alunos interessados devem se reunir em dupla ou, no máximo, quintetos – para mais detalhes, confira o edital completo. A inscrição é gratuita e foi prorrogada até o dia 28 de março, quinta-feira. O evento oferece certificado de participação.


INSCREVA-SE


Este evento tem um marco significativo para Toledo Prudente, consolidando seu compromisso em proporcionar uma educação jurídica de qualidade e preparar os futuros profissionais do direito para os desafios do mundo real. Além disso, a competição oferece uma oportunidade valiosa para os alunos interagirem e estabelecerem conexões com colegas, professores e profissionais da área.


Com uma abordagem prática e desafiadora, a competição oferecerá casos reais e simulados, nos quais os participantes terão a oportunidade de aplicar seus conhecimentos teóricos em situações jurídicas complexas. Os competidores serão avaliados por uma equipe de jurados experientes, garantindo um processo justo e transparente.


A 1ª Competição Jurídica de Direito Processual Penal da Toledo Prudente promete ser uma experiência enriquecedora e inspiradora para todos os envolvidos. Além de fornecer uma plataforma para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos, reforça o compromisso da instituição com a inovação educacional e a excelência jurídica.


A Toledo Prudente convida todos os alunos a participar deste evento emocionante e a apoiar os futuros líderes do campo jurídico. Este é apenas mais um passo em direção a um futuro brilhante e promissor para os estudantes de Direito da Toledo Prudente.


Etapas da competição

A Competição será realizada da seguinte forma: 

- 1ª Fase – Rodadas Preliminares: 02 (duas) rodadas de 05 (cinco) perguntas cada, nas 

quais a melhor equipe em cada rodada avançará para a 3ª Fase (Rodada Semifinal); 


- 2ª Fase – Rodada Semifinal: argumentações orais, na qual as duas melhores equipes 

avançarão para a 3ª Fase (Rodada Final) para disputa de 1º e 2º lugar e as equipes eliminadas disputarão o 3º e 4º lugar; e


- 3ª Fase – Rodada Final: argumentações orais, na qual serão definidos o 1º, 2º e 3º lugar 

no ranking geral da competição. 


Durante os dias 11 e 12 de abril de 2024, as rodadas serão realizadas entre as 14h e às 18h30, sendo distribuídas da seguinte forma: 


 – No dia 11 de abril de 2024 serão realizadas a 1ª e 2ª Fase, descritas nas alíneas “a”, “b” do artigo 7º deste edital. 


– No dia 12 de abril de 2024 será realizada a 3ª Fase, descrita na alínea “c” do artigo 7º deste edital.